Acrimat destaca tecnologia como aliada da qualidade e produtividade da cadeia da carne

Por Pauta Pronta em 11/04/2018

Se Mato Grosso fosse um país, ocuparia o lugar de 6º maior produtor de gado do mundo. A informação foi repassada pelo diretor-executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT), Luciano Vacari, que ministrou a palestra “Do pasto ao prato: agregação de valor à pecuária de corte”, durante a 11ª Feira de Parecis Super Agro – Feira Tecnológica e Negócios, em Campo Novo do Parecis.

Conforme dados apresentados por Vacari, em 2017 o rebanho mato-grossense – maior do Brasil, era de 28,9 milhões de cabeças de gado, desse total produzido no estado 20% são consumidos em Mato Grosso e 80% vão para outros estados e exportados para outros países.

O uso na tecnologia também foi abordado, pois segundo dados apresentado por Vacari, em 2017 foram produzidas 700 mil cabeças de gado em confinamento. Luciano Vacari afirma que há pacote tecnológico capaz de aumentar à eficiência da pecuária todas as etapas produtivas.

“Percorrermos 33 municípios de todas as regiões produtoras com essa palestra para mais de quatro mil pecuaristas como objetivo dos produtores aumentarem a renda na produção por meio da agregação de valor ao produto, independentemente do sistema produtivo adotado”, afirma.

Ele alerta que a aplicação correta das ferramentas depende de planejamento e o retorno do investimento está diretamente relacionado à qualidade do produto oferecido.

SERVIÇO – A 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios teve início nesta segunda-feira e segue até a quinta-feira (12.04). O evento é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e do Senar-MT e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo, do Sistema Famato, da Câmara Municipal de Campo Novo, Lindolfo Reinheimer – Fertilizantes Heringer, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Embrapa, Sindicatos do Chapadão do Parecis e Estância Bahia. A SuperAgro tem como patrocinadores Aprosoja, Astér, Baldan, Parecis Máquinas Agrícolas, Sicoob União, Syngenta, Kiko Tecnologia Agrícola.

 

Acompanhe a SuperAgro também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/parecis.superagro

Instagram: @parecis.superagro

Confira a programação destes últimos dois dias:

DIA 11/04

8h às 19h – Visitação à feira

8h às 10h30 – Conexão AgriHub

 

9h45 às 10h45 – Palestra “A Mágica dos resultados” – Palestrante: Eduardo Peres

11h às 12h – Palestra “Sucessão e governança” Palestrante: Fabiana Alves – Diretora do Rural Banking do Rabobank

14h às 15h – Palestra “Intensificação da pecuária de corte” – Palestrante: Marco Antonio Balsalobre – Consultor

14h às 15h30 – Painel “Tenha uma ideia: como começar a empreender no Agro” – Participação das startups que fazem parte do Conexão Agrihub

16h30 às 17h30 – Dinâmica de Máquinas

 

DIA 12/04

8h às 19h – Visitação à feira

9h às 13h – Fórum Mais Milho

15h às 16h – Palestra de encerramento “A 4ª revolução industrial e a transformação digital” Palestrante: Gil Giardelli

 

PROGRAMAÇÃO FÓRUM MAIS MILHO

9h – Painel de abertura – O Atual Cenário Econômico e Político do País Com Mauro Zanatta, jornalista e comentarista do Canal Rural

10h – Painel 2 – Etanol de Milho: Cenário Político e Demanda – Com Ricardo Tomczyk, presidente-executivo da União Nacional do Etanol de Milho – UNEM

11h – Painel 3 – Etanol de Milho: Uma Oportunidade Regional – Com Glauber Silveira, vice-presidente Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho

 

 

 

Veja outras notícias