Pagar menos tributos é tema de curso ofertado pela Fiemt e Sindicatos Empresariais Industriais em Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 07/08/2017

O curso tem vagas limitadas e é ministrado por um consultor da CNI

É possível pagar menos tributos respeitando a legislação? Para responder essa dúvida e orientar os empresários industriais a escolher o melhor regime tributário, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o Sindicatos Empresariais Industriais realizarão o curso “Como Pagar Menos Tributos?”. A capacitação será gratuita e ocorrerá em Rondonópolis (20/07). As vagas são limitadas.

O consultor da Confederação Nacional da indústria (CNI), José Gilcarlos Crispim Bessa, ministrará o curso nas duas cidades. Em oito horas de curso, ele apresentará todas as regras da legislação atual e explicará os pontos positivos e negativos dos regimes Tributários Simples, Lucro Presumido e Lucro Real para ajudar as empresas a melhorar o desempenho tributário.

O curso é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da CNI em parceria com as federações de indústria e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O PDA desenvolve ações para fortalecer a representação sindical empresarial da indústria, com a finalidade de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor.

Inscrições: O curso será na próxima quinta-feira (20/07), às 8h30, na Casa da Indústria localizada na Avenida Sagrada Família, nº 662. Para participar do curso, empresários e representantes industriais devem efetuar inscrição por meio do formulário on-line (http://bit.ly/2urarDT). Mais informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail pda.ueda@fiemt.com.br.

Na cidade o curso é oferecido em parceria com o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e com Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

Palestrante: José Gilcarlos Crispim Bessa é bacharel em Ciências Contábeis e em Direito pela UNIFOR/CE. Com mais de 20 anos de experiência, é especialista em Gestão Empresarial, Tributação, Auditoria e Planejamento Tributário. É sócio das empresas Gescon Contabilidade, Contep Consultoria Empresarial e da 2MGA e atua na área de Gestão de Pequenas, Médias e Grandes empresas. Bessa é consultor da CNI, IEL e Sebrae, além de outras entidades privadas, e palestrante na área de Gestão Empresarial abordando diversos temas como, por exemplo, elaboração de contrato sociais e estatutos de empresa, legislação trabalhistas e elaboração de estatutos de associações e fundações.

Veja outras notícias