COOPTUR - Sicredi Sul MT recebe visita de estudantes de escola pública de Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 25/06/2018

Uma aula diferente foi oferecida a 23 alunos do 9º ano da Escola Estadual São José Operário, na tarde desta segunda-feira (25-06), eles foram o primeiro grupo a participar do projeto Cooptur idealizado pelo Sicredi Sul MT. A ideia é oferecer aos participantes a experiência de conhecer uma instituição financeira de forma mais aprofundada. A ação faz parte das atividades do Dia de Cooperar – Dia C 2018.

Após serem recebidos na diretoria regional, os estudantes participaram de uma palestra sobre educação financeira e receberam dicas de como empregar melhor o dinheiro da família. “O Cooptur surgiu da ideia de levar mais informação e educação financeira para a população em geral, pois percebemos que os jovens não têm essa educação financeira desenvolvida, já que é ensinado a eles como conquistar dinheiro e não gastá-lo de forma inteligente”, explicou Jô Castro, assessora de Desenvolvimento Cooperativo do Sicredi Sul MT.

Depois da palestra, os adolescentes com idades entre 13 e 14 anos seguiram para o tour nas dependências do Sicredi passando por diversas áreas como a administrativa, diretoria e finalizando na agência bancária da Vila Aurora, em cada estação eles ouviam depoimentos de colaboradores que contavam sobre a experiência de se trabalhar na cooperativa e a importância de se investir nos estudos.

O estudante Isaías Vitor Tavares Silva (13 anos) disse que gostou da aula diferente e apreendeu coisas novas. “Hoje recebi bastante informação sobre a área econômica e educação financeira, e isso foi muito bom porque a gente aprendeu a investir melhor o nosso dinheiro no futuro”, comentou.

Para o coordenador escolar Ronaldo Rocha iniciativas como do Sicredi Sul são importantes para o complemento da educação dos alunos. “Muitos não tem esse conhecimento financeiro, eles recebem a mesada dos pais e querem gastar sem um devido planejamento. As escolas não oferecem essa disciplina ou conteúdo, então eles aprendem na pratica e muitas das vezes da forma errada. Depois da palestra de hoje, os alunos vão sair daqui com um foco e com mais cuidado com o dinheiro que eles ganham”, explicou Ronaldo.

Nesta terça-feira (26/06) será a vez dos alunos da Escola 13 de Maio da cidade de Pedra Preta participarem do Cooptur. O projeto será realizado mensalmente voltado para estudantes, universitários, entidades e empresas, os interessados em agendar uma visita dirigida no Sicredi Sul podem entrar em contato pelo telefone (66) 3411 1600.

Veja outras notícias