Novo presidente da Fecomércio MT visita Rondonópolis e prestigia posse do Sindicato do Comércio Varejista

Por Pauta Pronta em 21/07/2018

O novo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grossos (Fecomércio/MT) e do Conselho Regional do Sesc e do Senac, o empresário José Wenceslau Júnior esteve na tarde de ontem (20/07) conhecendo as unidades locais do Sistema Fecomércio. Na visita também estavam o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Almir Batista de Santana, presidente da CDL, Nelles Farias, vice-presidente da Fecomércio, Manoel Procópio, vice-presidente do Sincomroo, Geovane Sales e o tesoureiro da Fecomércio, Hamilton Teixeira.   

No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) localizado no Jardim Mato Grosso, a comitiva conheceu as instalações onde são oferecidos cursos profissionalizantes voltados para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Segundo o gerente do Senac Rondonópolis Adalberto Bião, hoje a cidade conta com a melhor unidade em Mato Grosso. “São três andares, 14 ambientes atendendo qualificação nas áreas comércio de bens, serviços, turismo, gastronomia, saúde, beleza, estética, gestão pública, gestão escolar e hotelaria. Nossos certificados são aceitos em todo Mercosul e reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Senac está presente apoiar o desenvolvimento da região por meio de cursos profissionalizantes”, explicou Bião.

Na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no bairro Sagrada Família, os empresários verificaram o trabalho desenvolvido pelo Sesc Escola que atende 398 alunos da educação infantil e ensino fundamental. Também os programas de Lazer, Cultura, Assistência e Saúde. Para a gerente do Sesc Rondonópolis, Rejane Gonçalves de Souza, foi uma visita muito positiva, pois são novos olhos para o trabalho que é desenvolvido na região. “São empresários bem sucedidos e eles veem com esse olhar de empresariado para dentro do Sistema Fecomércio que é necessário que a gente acompanhe todas as mudanças que acontece diariamente. O Sesc e o Senac são empresas de vanguarda mas que precisam sempre ter esse novo olhar chegando, pra gente foi muito positivo e acreditamos que vem novos tempos e muitas melhorias para as casas do Sistema Fecomércio em Rondonópolis”, ressaltou Rejane.

A noite aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sincomroo, para o quadriênio 2018/2022, o presidente atual Almir Batista de Santana foi reconduzindo ao cargo. Almir em seu discurso salientou as principais ações da gestão. Como a participação direta nas negociações coletivas, combate ao comércio informal e a pirataria, revogação da lei da fila dos mercados e hipermercados, cobrança para a aplicação do código postura município, que regulamenta o horário de funcionamento do comércio de Rondonópolis, Luta contra o Decreto 380 e patrocínio em evento como a Feira do Empreendedor do Sebrae MT, Liquidaqui e o Dia do Comerciante. “Nossa meta será cumprir a missão do sindicato na defensa dos interesses e representar os empresários nas discussões em âmbito municipal, estadual e federal. Também construir a nova sede do Sincomroo na Vila Aurora”, revelou Almir.

De acordo com Wenceslau Júnior a cidade de Rondonópolis conta com unidades com estrutura de ótima qualidade, mas com o apoio do Sincomroo serão implementadas ações para pleno trabalho na questão de qualificação e atendimento aos empresários e comerciários. “Fiquei encantado com que eu vi e não poderia de deixar de prestigiar a posse do Almir Batista, que também é segundo vice-presidente da Fecomércio, e que representa o interior em Cuiabá”, finalizou Wenceslau.

Veja outras notícias