Maior festival de carnes nobres do país terá temperos musicais que vão do country ao soul

Por Assessoria de imprensa Festival Braseiro em 23/07/2018

Que o Festival Braseiro tem em seu DNA a mais pura conexão com a natureza, não se questiona. Também não é questionável a forte ligação deste evento com a música. As bandas, duplas e músicos que se apresentam no maior festival de carnes nobres do país já se tornaram um atrativo à parte do evento.

Para a 5ª edição do Festival Braseiro – que acontece no dia 8 de setembro, no Clube dos Funcionários da Fundação MT, em Rondonópolis [a 240 km de Cuiabá] – já estão programadas a banda nacional Texas Radio, a dupla Paulo Mafra e Thulio Viola e o grupo Henrique Maluf & Cerrado Groove.

Direto de Minas Gerais, a banda Texas Radio pretende aterrissar em Rondonópolis trazendo em seu repertório canções que vão desde Johnny Cash, Bob Dylan, Beatles, The Rolling Stones, transitam por The Lumineers, Munford and Sons, Old Crow Medicine Show até Amy Winehouse, Green Day e Bob Marley.

Com quase dois anos de estrada, a Texas Radio traz como lenha para o Braseiro seu “estado de espírito” irreverente – que, por sua vez, tem como essência o objetivo de resgatar as sonoras raízes rurais por meio da fluidez de estilos entre o country norte-americano, o folk e o bluegrass. Isto, ao reproduzir clássicos e rearranjar músicas dos mais variados ritmos sob uma nova roupagem.

Por outro lado, a música sertaneja será representada no palco do festival pela dupla mato-grossense Paulo Mafra e Thulio Viola. De Rondonópolis, os músicos – que são primos – irão desfilar hits capazes de fazer o público apreciar uma moda pra lá de animada. Hits como “Enchendo a Cara no Boteco”, “Saudade Machuca”, “Solitário”, “Sistema Bruto” e “Os Mió Que Tá Teno” não devem faltar.

Enquanto que Henrique Maluf & Cerrado Groove assumem os hits de Tim Maia e sucessos da black music para um Braseiro cheio de gingado. Em cena, Maluf traz consigo o sabor de uma semana inteira à espera por canções que façam o corpo bailar e a alma sorrir. Afinal, Tim Maia é dono de um trabalho que é puro suingue – de um “soul” que se traduz, literalmente, em alma.

CORTES ESPECIAIS – Na ocasião, mais de 250 churrasqueiros irão se mobilizar para comandar 41 estações de preparo de carnes especiais e assar cerca de quatro toneladas de cortes de bovino, suíno, aves, peixe e cordeiro em harmonia perfeita com o clima de fazenda propício para confraternizações ao ar livre.

No dia 8 de setembro, as opções de carnes especiais trazem consigo a missão de agradar os paladares mais refinados dos amantes da carne. Tanto que os participantes irão poder apreciar wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo, t-bone e mais diversos cortes diferentes. Vale ressaltar que, pelo terceiro ano consecutivo a Celeiro Carnes Especiais [eleita em 2017 como a 2ª melhor carne do país pela revista Dinheiro Rural] será a carne oficial do festival.

VOLUNTÁRIOS PELO SOCIAL – Realizado pela Associação Braseiro, o Festival Braseiro traz em seus pilares um cunho social. Em sua última edição, realizada em Cuiabá, o Braseiro arrecadou R$111.309,91, que foi revertido proporcionalmente aos projetos de cinco instituições filantrópicas.

Em Rondonópolis, cidade em que nasceu o festival, não será diferente. Todos os churrasqueiros trabalham voluntariamente e 100% do lucro será revertido para entidades – a serem definidas por meio de edital, previsto para abrir em agosto.

SERVIÇO – Em breve, os ingressos para o 5º Festival Braseiro será disponibilizado para aquisição. Vale destacar que o evento será realizado, a partir das 12h, no Clube dos Funcionários da Fundação MT, que está localizado ao lado do Horto Florestal, na Vila Goulart, em Rondonópolis (MT). Mais informações pela fan page https://pt-br.facebook.com/festivalbraseiro/ .

Fonte do texto: Assessoria de imprensa Festival Braseiro

Veja outras notícias