Agropecuária Ribeirópolis participa do julgamento da raça nelore da 46ª Exposul

Por Pauta Pronta em 07/08/2018

Com mais 30 anos de experiência em genética de gado nelore, criado e selecionado no Pantanal, a Agropecuária Ribeirópolis vai participar do julgamento Genapec da 46ª Exposul, no próximo dia 8 de agosto, com 12 animais, sendo seis da safra 2016 e outros seis da safra 2017.

Serão submetidos ao julgamento a campo os animais de 7 a 30 meses, machos com registro genealógico nas categorias Puro de Origem (PO), e fêmeas com registro genealógico nas categorias PO e Livro Aberto (LA), com pais conhecidos, Nelore e Nelore Mocho, com documento de Registro Genealógico de Nascimento (RGN), ou Registro Genealógico Definitivo (RGD). O julgamento a campo é uma ferramenta de avaliação visual de animais Nelore e Nelore Mocho geneticamente superiores e criados a campo e são levados em considerados padrão racial, morfologia e aprumo.

Entre plantel de animais da Agropecuária Ribeirópolis se destaca o Logan da Digênio da safra 2017 e Rem Armador da safra 2017. Os animais estão inseridos no programa de melhoramento genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com padrão de avaliação Top 100%. O julgamento terá início às 15 horas com a participação total de 120 animais.

Agropecuária Ribeirópolis situa-se na região do pantanal de Santo Antônio do Leverger (MT), adota o regime de exploração extensivo em pastagens de brachiaria humidicola, seus animais são selecionados perante ao desafio proporcionado pelo ambiente, visando a precocidade sexual, rusticidade e adaptação. Oferece ao pecuarista a oportunidade de conhecer sua genética através da visita em sua propriedade na Rodovia MT 130, sentido Poxoreú (MT), cem metros antes do pedágio à esquerda.

Veja outras notícias