Mais de 50 cultivares em exposição no Pulse Day – Dia de Campo em Sorriso

Por Pauta Pronta em 08/08/2018

Acontecerá em Sorriso, no Mato Grosso o segundo Pulse Day 2018. Pulse Day é um dia de campo voltado ao cultivo de Pulses e colheitas especiais. É um encontro de pesquisadores, produtores, técnicos e profissionais envolvidos na produção de Pulses.

Os Pulses já são uma realidade muito lucrativa para o Brasil, o cultivo de grão-de-bico já é um mercado em crescimento e as variedades de Feijões abrem novas perspectivas para os produtores. Colheitas especiais são culturas com potencial para desenvolvimento e agregação de renda. Entre elas estão pipoca, amendoim, gergelim, linhaça e outras, que ainda não são cultivadas na região.

Em fevereiro de 2018 ocorreu o Pulse Day em Cristalina, Goiás, em que foram expostas mais de 30 cultivares de Pulses, contando com cerca de 500 produtores, agrônomos e técnicos de 4 diferentes estados do Brasil. Foram 23 apoiadores, entre eles estão UPL, Sementes Aliança, Syngenta e outros.

O objetivo do Pulse Day é possibilitar aos produtores, agrônomos e técnicos conhecer tecnicamente as alternativas de cultivo visando aumentar a renda do produtor e, consequentemente, de toda região de influência. Além disso, oportunizar networking e acesso às informações de comercialização e referências de preço.

Em Sorriso, no Mato Grosso, o evento acontecerá dia 10 de agosto, das 8h às 12h30, no Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), no km 726 da BR-163.

Confira a programação a seguir:

Estações das 8h às 11h

Dra. Vania Moda Cirino – Cultivares de FeijõesIAPAR

Dra. Luciene Froes Camarano Oliveira – Cultivares de FeijõesEMBRAPA

Dr. Rogerio Faria Vieira – Cultivares de FeijõesEPAMIG

Dr. Kaesel Damaceno – Cultivares de CaupisEMBRAPA

Dr. Warley Marcos Nascimento – Cultivares de Grão-de-bicoEMBRAPA

Dr. Sergio Augusto Morais Carbonell e Dr. Alisson Chiorato – Cultivares de Pipoca e de Amendoim

Dra. Nair Helena Castro Arriel – Manejo da Cultura do GergelimEMBRAPA

Plenária das 11h às 12h30

11h Novidades no manejo da mosca-branca – Dra. Eliane Dias Quintela – EMBRAPA

11h30 – Amendoim: oportunidades de mercado – Luiz Antônio Vizeu – Presidente da Câmara Setorial do Amendoim do Estado de São Paulo

12h Como ganhar com os Pulses e Grãos Especiais no mercado Mundial? – Marcelo Eduardo Lüders – IBRAFE

 

Inscrições gratuitas:

http://www.ibrafe.org/pulse-day/

 

Contato: ibrafe@ibrafe.org (41) 99137 1831

 

Foto: Magda Cruciol - Embrapa

Veja outras notícias