Com palestra de Márcio Atalla, projeto ‘Medida Certa’ chega ao fim em Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 06/12/2017

Na manhã do último sábado (25/11), dezenas de pessoas participaram do encerramento do projeto ‘Medida Certa’. O encerramento contou com um aulão de zumba, sorteio de brindes e uma palestra com o educador físico, Márcio Atalla, que falou sobre qualidade de vida, saúde, alimentação aliada a prática de atividades, tirou dúvidas e parabenizou todos pelo comprometimento com o projeto durante os três. O ato aconteceu no Salão de Eventos Santa Terezinha.

 

Segundo Atalla, quase 70% das doenças presentes na humanidade estão ligadas as ações praticadas por cada um, e que não é necessário radicalizar a rotina diária para obtenção de bons resultados, garantir qualidade e viver mais saudável. “O primeiro passo é reduzir pelo menos 10% de cada alimentação diária e realizar uma atividade física, uma caminhada de meio hora por dia é suficiente para tirar o cidadão do sedentarismo. Se engana quem acha que bom resultado só vem com academia e uma alimentação extremamente regrada”, disse.

 

O educador disse ainda que, o “Medida Certa” não pode parar com o fim do projeto, pois os participantes podem aproveitar a iniciativa para continuar a mudança de hábitos. “Gostaria que esses participantes adotassem as orientações do projeto e continuassem praticando atividades físicas, mudassem seu estilo de vida e tivesse uma atitude diferente em relação as suas escolhas”, completou o educador.

 

Ao final da palestra, os organizadores do projeto anunciaram, que com o grande o sucesso da edição de 2017, o ‘Medida Certa’ também acontecerá em 2018. O ‘Medida Certa’, é uma inciativa da cooperativa de crédito Sicredi Sul MT, com o objetivo de promover qualidade de vida aos participantes, por meio da prática de atividades físicas. Além de oferecer palestras e tirar dúvidas da população sobre alimentação saudável e exercício físico.

 

O projeto que teve início no mês de agosto, promoveu um leque de atividades físicas para os participantes, aulão de zumba, box, crossfit, treino funcional, caminhada, passeio ciclístico e corrida. Segundo o presidente da cooperativa, Marco Túlio Duarte Soares, houve ação que contou com a participação de mais de 500 pessoas, o que mostra um grande envolvimento da sociedade em geral, e o encerramento marca a conclusão de mais uma ação social da Sicredi Sul MT.

 

“Foram três meses de muito esforço e trabalho, em todas as ações tivemos grande participação do público. Sei que conseguimos despertar em muitas pessoas, a importância da atividade física e de que forma ela contribui para nossa saúde e bem-estar. Somos uma instituição financeira que se preocupa em oferecer não só produtos e serviços onde estar inserida. Nos preocupamos também com questões ambientais, sociais, educacionais e saúde do cidadão”, destacou o presidente.

 

A participante, Fátima Regina Soares Maia, que esteve presente em todas as ações do projeto, parabenizou os organizadores e idealizadores do ‘Medida Certa’, e falou da importância da inciativa gratuita para a população de Rondonópolis. “O projeto foi um ato diferenciado com muito conhecimento, aprendizado e um incentivo excepcional a sociedade que precisar despertar e sair do comodismo. Eu gostei de tudo, vou seguir as orientações dos profissionais e estou muito feliz pela continuação em 2018’, pontuou.

Veja outras notícias