Maior festival de carnes nobres do país promove sete horas ininterruptas de churrasco neste sábado

Por Pauta Pronta em 04/09/2018

Imagine sete horas ininterruptas de churrasco, bebidas à vontade e muita música de qualidade – isto, em uma área que remete ao clima de fazenda. Sim, você imaginou o Festival Braseiro, cuja quinta edição será realizada neste sábado (8.09), no Clube dos Funcionários da Fundação MT, ao lado do Horto Florestal, a partir das 12h.

Mais de 250 churrasqueiros irão se mobilizar para comandar 41 estações de preparo de carnes especiais e assar cerca de quatro toneladas de cortes de bovino, suíno, aves, peixe e cordeiro. No festival, que funciona no sistema open food e open bar, todas as pessoas que comprarem ingressos poderão comer à vontade e terão acesso livre ao bar de refrigerante, água e cerveja Budweiser.

Entre as protagonistas do Braseiro está a internacional Wagyu, uma raça bovina de origem japonesa que apresenta uma carne suculenta com alto teor de marmorização – o que, por sua vez, garante ainda mais maciez e sabor inigualável. Também considerada uma das mais nobres e caras do mundo, ela contará com uma estação exclusiva para seus aficionados.

Conhecida com a carne do desenho Flintstones, o Tomahawk confirmou presença no festival. Corte popular nos Estados Unidos, a peça premium e cheia de sabor traz consigo uma grande história. Por não conhecerem a existência dos metais, os ameríndios utilizavam de alguns ossos de animais para construírem suas armas de caça e defesa – entre elas, um machado cujo nome é Tomahawk.

Novidade no festival, o “Leitão Colhido” promete chegar com tudo nesta quinta edição. A ideia de sua estação é assar a proteína animal – já desossada e respeitando todos os seus cortes – em uma plataforma giratória de colheitadeira de soja. Por outro lado, a Panqueque de Dulce de Leche [“panqueca de doce de leite”], sobremesa tradicional entre os argentinos, vem para desafiar o paladar carnívoro do público presente no Braseiro.

“O Festival Braseiro proporcionará um riquíssimo repertório de experiências gastronômicas, que mostrará a diversidade e qualidade da carne de Mato Grosso. Assim como aconteceu na última edição em Cuiabá, queremos privilegiar o contato com a natureza com um local ideal para contemplar a paisagem, curtir uma tarde ao lado de amigos e familiares, ouvir uma boa música e se deliciar com um excelente churrasco", comenta o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares.

O FESTIVAL – Realizado pela Associação Braseiro, o Festival Braseiro traz em seus pilares um cunho social. Todos os churrasqueiros trabalham voluntariamente e 100% do lucro será revertido para 11 projetos de entidades filantrópicas. A 5ª edição do evento ainda contará com shows da banda nacional Texas Radio, da dupla Paulo Mafra e Thulio Viola e do grupo Henrique Maluf & Cerrado Groove.

Os ingressos podem ser adquiridos nas Casas de Carne Celeiro e no Escritório Celeiro, em Rondonópolis. Enquanto que, em Cuiabá, as entradas estão disponibilizadas para compra na Distribuidora Celeiro (dentro do Parque de Exposições da Acrimat) e nos pontos de venda da Casa de Festas (Goiabeiras Shopping e Pantanal Shopping). Pela internet, é possível adquirir o ingresso por meio do site da Tech Tickets (http://www.techtickets.com.br/festivalbraseiro).

O valor referente ao segundo lote de entradas promocionais, com unidades limitadas, custa R$ 230 para adultos e R$ 115 para crianças entre 10 e 13 anos, sendo que abaixo desta idade não paga. Vale destacar que o Festival Braseiro será realizado, a partir das 12h, no Clube dos Funcionários da Fundação MT, que está localizado ao lado do Horto Florestal, na Vila Goulart, em Rondonópolis (MT). Mais informações pela fan page https://pt-br.facebook.com/festivalbraseiro/ .

Veja outras notícias