Com bom humor peça teatral dá dicas sobre futuro profissional e planejamento financeiro

Por Pauta Pronta Conteúdo em 21/09/2018

O espetáculo teatral “Qual vai ser?” realizado pelo Sicredi Sul MT levou uma mensagem muito importante de uma forma leve e descontraída, para estudantes, membros da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais, Associação de Surdos de Rondonópolis e alunos de uma turma especial do Senai.

O projeto cultural é da Fundação Sicredi com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet e a peça  produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A história é contada mesclando comédia e stand-up e narra à trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Ao mesmo tempo, o jovem precisa lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família.

Com uma linguagem jovem a narrativa passa a mensagem da importância do planejamento financeiro, as barreiras e desafios enfrentados pelos adolescentes/jovens  na questão do futuro profissional, dando destaque ainda ao modelo de cooperativo para enfrentar as dificuldades do empreendimento familiar.

CUIDADO ESPECIAL

A apresentação contou com interpretes em libras e recurso de áudio descrição para os presentes com deficiência auditiva, o espetáculo itinerante passará por 100 cidades e Rondonópolis é um dos quatro locais que recebe esta configuração para deficientes visuais e auditivos, sendo até agora a com maior com a presença deste tipo de público.

 

 

Veja outras notícias