Sinduscon Sul MT promove palestra gratuita sobre tipos de contratos imobiliários e suas consequências jurídicas

Por Pauta Pronta em 31/10/2018

Com a finalidade de promover a discussão e esclarecimentos de dúvidas sobre constituição de sociedades e contratos imobiliários, o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) realizará uma palestra, no dia 06 de novembro, no auditório do Sebrae em Rondonópolis, com os especialistas convidados Gilberto Vieira do Carmo e Frederico Rodrigues de Santana.

 

A temática do encontro debaterá sobre as modalidades de contrato mais utilizadas na compra e venda de imóveis na incorporação imobiliária, conhecidas como compromisso de compra e venda e venda com alienação fiduciária. Segundo Frederico Rodrigues, o objetivo é tirar o máximo de dúvidas do público presente referente a Constituição de Sociedades e Contratos Imobiliários. “Geralmente as dúvidas acerca da SPE e SCP são o porquê de cria-las, quais as vantagens e desvantagens de constituí-las e a relação com os parceiros “terreneiros/permutantes”. Já quanto aos contratos, geralmente utiliza-se um modelo disponibilizado, mas não se tem consciência das consequências jurídicas e implicações que aquela opção contratual pode resultar”, resumiu.

 

O presidente do Sinduscon Sul MT, Lucas Corrente Luz explica que palestra do dia 06 de novembro traz renomados especialistas em SPE e SCP, e faz parte de um projeto para a realização de um circuito de palestras em 2019, abordando temas de relevância para o setor. “Os temas escolhidos já são conhecidos pelo nosso público alvo, mas trazer pessoas com mais de 20 anos de experiência no assunto acreditamos que poderá agregar mais conhecimento a todos”.

 

A palestra tem entrada gratuita e começa a partir das 19 horas, no auditório do Sebrae, que fica na Avenida Cuiabá, 560 – Centro. Outras informações pelo telefone (66) 3421-4947.

Veja outras notícias