Caravana Fecomércio MT mobiliza empresários e entidades em Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 14/11/2018

 

Com o objetivo de fortalecer a integração entre entidades representativas do comércio, a Caravana do Sistema Fecomércio MT esteve em Rondonópolis nesta terça-feira (13). A programação teve início pela manhã, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo) e mobilizou empresários e autoridades locais para levantar as demandas e necessidades do setor.

De acordo com Almir Batista Santana, segundo vice-presidente da Fecomércio MT e presidente do Sincomroo, o projeto busca debater soluções para melhorar os serviços prestados, além do estreitamento entre as entidades. “Esse encontro tem o propósito de aproximar as entidades e o poder público para fortalecer o segmento e para que a Fecomércio tenha maior representatividade em Rondonópolis”, disse.

A abertura das atividades contou ainda com a presença do superintendente e assessora jurídica da Fecomércio MT, Igor Cunha e Zélia Rezende, respectivamente, da gerente do Sesc Rondonópolis, Rejane Gonçalves de Souza, presidente do Sicoob, Ernando Cabral Machado, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Neles Walter Farias e integrantes da diretoria do Sincomroo, Geovane Reis Sales, Aluísio de Casto, Rogério Américo e Marcos Antônio Carlota.

A Caravana Fecomércio MT também visitou as instalações do Sesc e Senac, para conhecer as ações realizadas pelas duas casas do Sistema. A ideia é divulgar aos empresários os recursos e serviços que as duas instituições oferecem aos seus empregados e familiares, além de serem abertas à comunidade em geral. O superintendente da entidade, Igor Cunha, celebrou o projeto e lembrou o novo momento da Fecomércio MT, que trocou sua gestão recentemente.

“Hoje a Fercomércio é gerida por empresários de fato, que conhecem os desafios e demandas do setor. Em nome do presidente da entidade, José Wenceslau Júnior, deixamos as portas abertas aos sindicatos e empresários para o diálogo e fortalecimento do comércio rondonopolitano, pois: ‘Federação forte mais sindicato forte é igual a comércio forte”, falou, otimista.

A agenda da Caravana Fecomércio MT também contou com uma reunião com o prefeito José Carlos do Pátio e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, para discutir parcerias que possibilitem a oferta de qualificações profissionais à sociedade, através das instituições do Sistema Sesc e Senac. A programação se encerrou com a palestra gratuita sobre eSocial ministrada pelo consultor e gestor de treinamento, José Ribeiro da Silva, no auditório da CDL Rondonópolis.

Depois de Tangará da Serra e Barra do Garças, Rondonópolis foi a terceira cidade a receber a Caravana que tem conhecido de perto as necessidades de cada região. Além disso, tem reforçado a atuação do Sesc e Senac na prestação de serviços, lazer e cultura em todo o estado.

Veja outras notícias