Novo presidente do Sistema Fiemt visita Rondonópolis neste sábado

Por Pauta Pronta em 06/12/2018

O encontro do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), neste sábado (08/12) contará com a presença do novo presidente do Sistema Fiemt, Gustavo Oliveira, além disso, o Sindimec realizará uma prestação de contas sobre as ações realizadas pelo sindicato no ano de 2018.

 

O presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira destaca a importância do associativismo entre as indústrias no estado e também da aproximação do empresário junto ao seu sindicado industrial. “Desde que comecei a frequentar a Federação das Indústrias e ao sindicato da minha indústria percebi, como é mais fácil quando nos associamos para resolver os problemas que nós temos na empresa, porque ficamos presos em nossas empresas com problemas, que outros já resolveram e o inverso pode ocorrer com situações resolvidas por nós que podem ajudar outras empresas”, comentou.

 

Para Gustavo Oliveira, conhecer e se associar o sindicato que o representa é fundamental para o fortalecimento do segmento. “Quero convidar a todos para conhecer o trabalho dos sindicatos industriais do estado, frequente as reuniões, converse com o presidente de seu sindicato, pois é muito importante que nós entendamos que a gestão deles é muito séria, por que os sindicatos são comandados por empresários como você que doam seu tempo para resolver os problemas que são de muitos”, enfatizou o presidente. 

 

De acordo com a presidente do Sindimec Sul MT, Neiva Maria Alves Rodrigues, a prestação de contas demostrará as principais ações do sindicato em seu primeiro ano de gestão. “Nós reformulamos o estatuto do sindicato para uma unidade de negócios o que amplia muito a nossa atuação, essa alteração ocorreu por conta da mudança da legislação. Outro ponto que abordaremos é a parceria firmada com a secretaria municipal de Meio Ambiente e o jornal A Tribuna, para o plantio de 210 mudas de Ipê em algumas regiões da cidade, um projeto que continuará em 2019”, explicou.

 

A programação também contará com uma palestra sobre técnicas de comunicação voltadas para associados e empresas ligadas ao setor, com o professor Ed Carlos Matos. Logo após será servido um churrasco com boi no rolete. O evento será no dia 08 de e começa a partir das 18h30, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. O valor do convite é de R$ 40 e pode ser adquirido na sede do sindicato que fica na Avenida Sagrada Família 662, Vila Aurora I. Mais informações pelo telefone (66)3421-4947.

Veja outras notícias