Seminário da Alimentação apresenta novas tecnologias e tendências do setor de alimentação

Por Pauta Pronta em 06/12/2018

O seminário discutiu dentro do tema proposto ‘Desafios do Crescimento para Pequenas Empresas’, questões como sustentabilidade, produção e os desafios e oportunidade do mercado atual. Na primeira palestra, o chef Fernando Mack destacou a importância de se alcançar a alta produtividade dentro de seu negócio. “Falamos um pouco de como aproveitar melhor alguns ingredientes, algumas técnicas de pré-preparo e manipulação de alguns alimentos, com algumas técnicas usando equipamentos e tecnologia”, disse.

Para a consultora Kelly Fabiana do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), a tecnologia aliada à capacitação dos colaboradores pode elevar os índices de produtividade e aumentar a satisfação dos clientes com o atendimento diferenciado. “Demos ênfase nas boas práticas da educação da indústria de alimentos, não só da área da legislação, mas também na melhoria do trabalho em sua boa qualidade, fazendo com que os colaboradores trabalhem com mais tranquilidade conseguindo expor os produtos com mais segurança atraindo assim o público, mostrando o quanto é bom o nosso alimento e o quão seguro eles são”, explicou.

A terceira palestra da noite mostrou o panorama atual do mercado da panificação no Brasil, o empresário do ramo, Márcio Rodrigues também falou sobre inovação no setor. “Novas praticas, novos equipamentos e o desafio de se adaptar ao cliente cada vez mais exigente. E o começo para esta mudança passa pela busca de conhecimento por parte do empresário, porque só assim ele conseguirá levar para toda sua equipe e transformando isso em bons serviços oferecidos a seus clientes”, conclui.

O presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto Pereira Pinto avaliou de forma positiva o 7º Seminário de Alimentação, com propostas inovadoras que desafiam o empresário e traz mais conhecimento para todos do setor. “O evento cumpriu o que esperávamos, com palestrantes de alto nível e o público representativo. Com a continuidade da parceria com o Sebrae MT  para 2019 pretendemos ampliar o seminário, tornando-o referência no estado e Centro-Oeste”, finalizou.

O evento oportunizou a degustação de alimentos produzidos por empresas de Rondonópolis, no Espaço Brasil. O encerramento do 7º Seminário de Alimentação - Desafios do Crescimento para Pequenas Empresas o público assistiu a palestra motivacional do Mágico Renner.

O 7º Seminário de Alimentação contou com a parceria do CDL Rondonópolis e da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), com o apoio Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Pizzarias, Churrascarias, Lanchonetes, Boates, Sorveterias, Marmitarias, Conveniências, Choperias, Peixarias, Fast Food, Cozinhas Coletivas e Buffets do Estado de Mato Grosso (Sindecombares MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).

Veja outras notícias