Presidente da Fiemt participa de encontro de associados do Sindimec Sul MT

Por Pauta Pronta em 11/12/2018

Com a presença de presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, a diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT) se reuniu no último sábado (08-12) com seus associados para apresentação da prestação de contas do ano de 2018.

A presidente do Sindimec Sul MT, Neiva Maria Alves Rodrigues fez um breve balanço do primeiro ano da gestão atual e enfatizou a transformação ocorrida no sindicato. “Este ano foi de muitas mudanças, a nova legislação trabalhista com a reforma exigiu que os sindicatos se adequassem a essa nova realidade, e nossa primeira ação foi realizar uma revisão em nosso estatuto e em seguida nos tornarmos uma unidade de negócio, podendo assim prestar serviços cada vez com mais qualidade ao associado”, comentou.

Além das mudanças estatutárias, o Sindimec também ampliou suas ações junto à comunidade, como o projeto de plantio de 210 mudas da espécie Ipê em várias regiões da cidade, em parceria com secretaria municipal de Meio Ambiente e o jornal A Tribuna, o projeto continuará no ano que vem.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum projetou 2019 como um ano de bom desenvolvimento industrial em Rondonópolis. “Temos informações que o terminal ferroviário será triplicado em sua capacidade, e acredito que em mais ano em meio passaremos Cuiabá nos índices de desenvolvimento industrial. Então precisamos cada vez mais fortalecer a qualidade do emprego, para que nossa população tenha uma melhor qualidade de vida”, disse.

O presidente da Fiemt, Gustavo Oliveira destacou os investimentos em novas unidades do Sesi e Senai neste ano e também a aproximação junto ao agronegócio para atrair a agroindústria para o estado no futuro próximo. “Temos seis novas unidades do Sesi e Senai espalhadas por Mato Grosso e para o ano que vem mais inaugurações estão por vir. E tudo este investimento é para que o associado tanto dos sindicatos com do sistema Fiemt tenham uma melhor qualidade de atendimento. Nós entendemos também que a questão da agroindústria no estado vai evoluir cada vez mais rápido, primeiro porque o fator expansão da agricultura está cada vez menor e outro ponto é que necessitamos agregar valor ao que produzimos no campo e o que nós queremos é trazer esta agro indústria para cá e processar cada vez mais milho para produzir etanol e DDG, o algodão para virar confecção e vestuário e outras tantas cadeias produtivas que podemos atrair para cá”, disse.  

O evento também contou com a participação de representantes dos sindicatos industriais da região, como Siar Sul MT e Sinduscon Sul MT. Para finalizar o evento, os presentes participaram de uma palestra sobre técnicas de comunicação, com o professor Ed Carlos Matos, que passou dicas sobre como falar em público, gestual e preparação para discursos.

Veja outras notícias