Cooperflora Brasil projeta novas oportunidades no setor de florestas plantadas

Por Pauta Pronta em 22/03/2019

A Cooperflora Brasil realizou em Rondonópolis sua prestação de contas anual a seus associados, em assembleia geral ordinária no último dia 18 de março, onde também elegeu os novos componentes do Conselho Fiscal da instituição.

Na oportunidade, o presidente da Cooperflora Brasil, Gilberto Goellner falou sobre os avanços na gestão da cooperativa e as oportunidades de negócios com a criação de uma fábrica de celulose no município de Alto Araguaia, com investimentos previstos de R$ 12 bilhões. “É um projeto com sustentabilidade econômica e social e tem todas as condições de fazer a integração entre as áreas de plantio e produção de celulose”, explicou.

Em seguida, no demonstrativo foi apresentado o quadro societário da cooperativa, as despesas de escritório, resultado da auditoria externa avaliando o desempenho com boa performance e meta de 100% de regularidade documental junto à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Ainda na apresentação foi divulgado o plano de atividade da Cooperativa para o exercício seguinte, além do projeto de ampliação do quadro societário. Na parte final da assembleia ocorreu a eleição dos novos componentes do conselho fiscal da cooperativa e em seguida houve a posse dos mesmos. 

A Cooperflora Brasil foi fundada em 2012, com a missão de unir os produtores de eucalipto do estado de Mato Grosso, visando o melhoramento das técnicas de plantio, a correta formação da cultura, o fomento da cadeia produtiva, o auxílio necessário para acesso ao crédito rural e a promoção da diversificação de mercado, dentro das vantagens do sistema cooperativista.

Com uma base sólida de 50 associados e com plano de ampliação de seu quadro societário, a Cooperflora promove o acesso contínuo as melhores técnicas de condução da atividade florestal, compartilhando experiências de sucesso entre os associados e demais produtores florestais brasileiros.

Veja outras notícias