Abertura do Brasileiro de Autocross vai agitar este fim de semana na capital

Por Pauta Pronta em 25/04/2019

 

Com expectativa de muita disputa e pilotos lutando para começar bem a temporada de Autocross que é considerada a Fórmula 1 da terra, a cidade de Cuiabá sedia a partir de sexta-feira (26/04), o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) 2019 no Autódromo Bom Futuro. O evento conta com a organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), com entrada gratuita para as arquibancadas nos três dias da etapa.

A expectativa de Maíro Novello, presidente da Comissão Estadual de Velocidade na Terra é de que, os pilotos visitantes liderados pelo campeão brasileiro Celso Melo terão trabalho dentro da pista para vencer as “crias” da casa, o esquadrão mato-grossense conta com oito pilotos que conhecem muito bem o traçado do circuito, inclusive com o vencedor da última etapa do brasileiro do ano passado em Cuiabá. “O piloto a ser batido neste fim de semana é o Marlon Fredizzi de Campo Novo do Parecis que venceu aqui no ano passado, as disputas serão muito próximas com 8 a 10 pilotos no mesmo segundo, por força do regulamento os equipamentos são muito iguais e o que prevalece é a capacidade e o braço do piloto. A pista muda muito rápido a cada bateria ou mesmo a cada volta, então aquele que se adaptar e andar mais rápido tem mais chances de vitória”, explicou.

Toda a estrutura do autódromo para receber o público está sendo preparada, com arquibancada para 1500 pessoas com acesso gratuito. A estrutura conta também com camarote open bar com capacidade para 200 pessoas por dia, praça de alimentação com hamburgueria, açaiteria e comida de buteco, além de camarotes para patrocinadores. O estacionamento terá o custo de 10 reais que terá revertido à renda para uma comunidade religiosa da região.

Para o diretor administrativo da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso, Danilo Toffoli receber mais uma vez um evento deste porte em Mato Grosso demostra o potencial do esporte no estado e espera casa cheia nos três dias de velocidade. “Teremos entrada gratuita para a arquibancada durante os três dias, além do diferencial do camarote da cervejaria Louvada com open bar com venda de ingressos. Desta forma convidamos todos para prestigiar a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra”, disse.

Para adquirir o ingresso para o camarote open bar da Louvada acesse: http://techtickets.com.br/camarotelouvada

As máquinas e pilotos vão para pista para treinos na sexta-feira (26/04) a partir das 13h até as 18h. No sábado (27/04) no período da manhã inicia às 8h e na parte da tarde às 13h, para o domingo segue a programação do dia anterior.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. Em 2019, o BRVT tem o patrocínio máster da UPL e a entrada da Firestone como patrocinador platinum, com a etapa de Cuiabá patrocinada pela Iveco, Auto sueco volvo, Grupo Saga,  Rentalize, Rota Oeste Scania, Áster Máquinas,  Domani Prime, Grupo Scheffer, Louvada, Grupo Bom Futuro e Simarelli .

Veja outras notícias