Aeagro promove 1ª Reunião Técnica com seus associados

Por Pauta Pronta em 29/04/2019

 

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) realizou em sua sede a 1ª Reunião Técnica Aeagro (Reteca), onde seus associados participaram de uma palestra sobre logística apresentada pelo engenheiro agrônomo, Vitor Monastier Junior, gerente comercial da empresa Fertipar.

O objetivo do projeto Reteca, segundo Marcelo Capelloto, vice-presidente da Aeagro é discutir junto aos engenheiros agrônomos assuntos atuais inerentes ao agronegócio em reuniões bimestrais. “A ideia é trazer informações atuais para os nossos associados, com palestrantes de empresas parceiras ligadas diretamente ao agronegócio. A intenção é realizar seis reuniões técnicas neste ano e para 2020 uma Reteca a cada mês”, disse.

Para o engenheiro agrônomo Vitor Monastier, a logística na produção de grãos passou por uma mudança há alguns anos, mas ainda carece de investimentos no setor para tornar o estado inda mais competitivo no mercado mundial. “A partir de 2014, o Mato Grosso passou a ter mais opções logísticas, como o grão da região de Sorriso teria que descer para o porto de Santos para ser exportado, hoje não mais, a alternativa atual é pelo arco norte, então este cenário está mudando muito, assim com esta ainda o produtor ainda tem mais quatro alternativas que estão dando vazão a produção atual e também ao que se projeta para a produção no estado nos próximos anos”, disse.

Veja outras notícias