Sest Senat realiza mais de 1600 atendimentos gratuitos em MT durante a Semana do Motorista

Por Pauta Pronta em 29/07/2019

A semana do Dia do Motorista (25/07) promovida pelos Sest Senat de Cuiabá e Rondonópolis conseguiu atender nos dois pontos, 1.646 profissionais entre caminhoneiros, taxistas, motoristas de ônibus e vans, transporte escolar e moto táxis que receberam dos diversos atendimentos da área da saúde e capacitação profissional.

Em Cuiabá, os atendimentos foram realizados no posto Aldo Locatelli, situado BR 364 e durante a semana foram 893 motoristas atendidos com a realização testes de glicemia; aferição da pressão sanguínea; instruções sobre escovação dos dentes e da saúde bucal; orientação sobre a importância de uma alimentação saudável; orientação psicológica sobre os riscos à saúde atrelados ao consumo de álcool e drogas.

Também sobre o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes; orientação sobre a importância da inserção de atividades físicas na rotina com a execução de aulas práticas de ginástica laboral, alongamento e correção postural, com o objetivo de contribuir para o bem estar destes profissionais incentivando-os para que adotem hábitos saudáveis, além de trabalhar na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e problemas com obesidade.

Para a coordenadora do Sest em Cuiabá, Tânia Casado a semana cumpriu o seu objetivo, com a presença maciça dos motoristas em geral. “Mais uma ação do Sest com resultado positivo e com sucesso total, com a semana do motorista de muitas alegrias e conscientização sobre a prevenção da saúde e educação profissional, onde despertamos no profissional motorista o valor e os cuidados com a saúde e um transito mais seguro, com uma enorme aceitação por parte dos motoristas”, explicou.

Já em Rondonópolis, com os mesmos atendimentos oferecidos em Cuiabá, o Sest Senat atendeu 753 profissionais do volante no Terminal da Rumo Logística, situado na BR 163 (saída para Campo Grande), KM 96.

A diretora da Unidade do Sest Senat de Rondonópolis Cláudia Maria Tedesco avaliou de forma positiva, a semana de atendimentos. “Além da homenagem ao dia do motorista, nós pudemos oferecer muitos serviços para os profissionais e também com a participação fundamental dos parceiros, como a Rumo Logística, Associação do Transportadores de Cargtas (ATC), Botuverá Transportes, Secretaria Municipal de Saúde, Destak Cabelereiros e o Centro de Valorização da Vida. Uma união de esforços em prol do amigo motorista”, comentou.

Os profissionais que prestigiaram o evento receberam brindes e lanches saudáveis durante a semana em homenagem ao Dia do Motorista.

 

Veja outras notícias