Com início do módulo de finanças consultoria Pão Nosso do Sebrae segue até novembro

Por Pauta Pronta em 31/07/2019

A consultoria Pão Nosso desenvolvida pelo Sebrae em parceria com Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) para empresas do segmento, segue a todo vapor com nove participantes sendo oito associadas que neste momento do projeto participam do modulo de finanças, até o mês de novembro ainda passarão pelas áreas comercial e de marketing.

No primeiro workshop da consultoria, o economista e consultor credenciado do Sebrae Alexsandro Silva esclareceu duvidas e apresentou rotinas financeiras a serem seguidas para um maior sucesso no empreendimento. Além disso, o consultor destacou a principal dificuldade do empresário quando se fala em departamento financeiro. “A principal dificuldade que observamos é no momento de separar as finanças pessoais das finanças das empresas, com inclusive depoimentos aqui dentro do grupo de pessoas que desejam distinguir isso, o que é de gasto pessoal e o que é da empresa.”, comentou.

Segundo a analista do Sebrae, Janaina Oliveira, a trilha Pão Nosso tem como objetivo desenvolver uma grade de soluções com temas relevantes para a crescimento do setor de Panificação e Confeitaria, buscando atender suas necessidades específicas. “A trilha Pão Nosso foi desenvolvida para ajudar o empresário no segmento de alimento e bebidas para trabalhar o marketing, as finanças e o comercial. São 70 horas de consultoria dentro da empresa, com workshops dentro de Sebrae”, explicou.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Ailton Ferreira que também participa da consultoria, destaca que quase todas as vagas para o Pão Nosso foram preenchidas por associados do sindicato. “O Siar está sempre buscando mecanismos que venham a melhorar a gestão das empresas associadas, como por exemplo eventos voltados para o setor, cursos e palestras. E o Pão Nosso do Sebrae é mais uma ferramenta que o sindicato buscou que vai auxiliar o empresário em várias áreas de seu negócio, com a financeira, produção, marketing, departamento administrativo entre outras”, finalizou.

Na sequência do Pão Nosso, o consultor modulo de finanças fará nas próximas semanas visitas técnica em cada empresa participante. 

Veja outras notícias