2º Reteca da Aeagro tem apresentação de marca mundial de máquinas agrícolas

Por Pauta Pronta em 31/07/2019

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) realizou em sua sede a 2ª Reunião Técnica Aeagro (Reteca), onde seus associados conheceram a Fendt fabricante alemã de tratores, colheitadeiras e implementos. No pátio da Aeagro, os participantes da Reteca conheceram o trator pesado da linha Fendt 1050 Vario, conhecido como a “Ferrari dos tratores”.

O coordenador comercial da Fendt, Emerson Guarda destacou em sua apresentação, a tecnologia embarcada nos modelos comercializados no Brasil, como por exemplo o 1050 Vario “São tratores que trazem um conceito alta potência e baixo consumo de combustível, devido ao conjunto motor que sempre trabalha com baixa rotação aliado a uma transmissão que realiza uma distribuição inteligente de torque entre os eixos, o que resulta em uma grande redução de combustível”, comentou.

O objetivo do projeto Reteca segundo Marcelo Capelloto, vice-presidente da Aeagro é discutir junto aos engenheiros agrônomos assuntos atuais inerentes ao agronegócio em reuniões bimestrais. “A ideia é trazer informações atuais para os nossos associados, com palestrantes de empresas parceiras ligadas diretamente ao agronegócio. A intenção é realizar seis reuniões técnicas neste ano e para 2020 uma Reteca a cada mês”, disse.

Veja outras notícias