Japonês da Federal ministra palestra em Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 08/08/2019

 

Responsável por conduzir alguns dos principais presos da operação Lava Jato, o ex-policial federal, Newton Ishii se tornou conhecido em todo o país como o “Japonês da Federal”, vai ministrar uma palestra em Rondonópolis, no próximo sábado (10/08), no auditório da Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, durante a 47ª Exposul, às 10 horas.

O evento terá entrada gratuita e na mesma oportunidade será lançado para o público rondonopolitano o livro “O Carcereiro”. A obra escrita pelo jornalista Luís Humberto Carijó, e lançada pela editora Rocco traça um perfil do agente federal recém-aposentado, além de trazer suas impressões sobre a operação e vários de seus personagens, dentro e fora das celas.

Como chefe da carceragem por onde passaram nomes como Eduardo Cunha, Antônio Palocci, José Dirceu e Léo Pinheiro, Newton acumulou histórias que revelam a adaptação de antigos caciques políticos e megaempresários ao dia a dia atrás das grades, bem como suas confissões sobre as engrenagens das falcatruas no Brasil.

A obra conta ainda com entrevistas exclusivas de quatro condenados pela Lava Jato, o empresário Adir Assad, o doleiro Alberto Youssef, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex- diretor da Petrobras, Renato Duque, e um apêndice com dados como uma linha do tempo e os impressionantes números da investigação iniciada em 2014. 

O evento é uma realização da Acir e conta com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e Aprosoja.

Veja outras notícias