Fiemt realiza ‘Diálogo Industrial’ em Rondonópolis para aprimorar a gestão de periculosidade e insalubridade na indústria

Por Pauta Pronta em 19/08/2019

Empresários de Rondonópolis e região podem participar, gratuitamente, do Diálogo Industrial para melhorar a gestão de insalubridade e periculosidade na indústria e evitar passivos trabalhistas. Promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicatos Empresariais, o evento visa disseminar informações e debater temas estratégicos para empresas. O encontro será na próxima terça-feira (20/8), na Casa da Indústria, a partir das 18h30.

Com o tema “Como prevenir passivos trabalhistas por insalubridade e/ou periculosidade na indústria?”, o Diálogo será conduzido pelo instrutor especialista em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) Rodrigo de Almeida. Ele fará uma análise crítica de programas e laudos, apresentará os principais erros e passivos na gestão dos adicionais de insalubridade e periculosidade, além de mostrar boas práticas na gestão dessas questões. Serão analisados, ainda, a ementa e os aspectos práticos da Norma Regulamentadora 15 (insalubridade) e NR 16 (periculosidade).

O Diálogo Industrial é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações de indústria, sindicatos empresariais e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A capacitação conta com o apoio do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

A Casa da Indústria em Rondonópolis está localizada na Avenida Sagrada Família, nº 662. Para participar do curso é necessário se inscrever pelo formulário on-line (http://bit.ly/TrabalhistasRoo). Mais informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail uedirs.pda@fiemt.ind.br.

 

fonte: Assessoria de comunicação SFIEMT

Veja outras notícias