Festival Braseiro acontece neste sábado e 13 entidades serão beneficiadas

Por Pauta Pronta em 22/08/2019


O evento terá 7 horas de serviço ilimitado ao bar, as 55 estações de carnes e acompanhamentos além de 6 atrações musicais divididas em 2 palcos simultâneos

 

O 7º Festival Braseiro acontece neste sábado (24), em Rondonópolis, e o público pode esperar um evento único. Além de ofertar uma festa com muita qualidade, a Associação Braseiro, carrega a responsabilidade social como foco principal do evento e, nesta edição, o lucro total será repartido entre 13 instituições filantrópicas selecionadas pela Comissão Julgadora de Rondonópolis.

O Braseiro é 100% beneficente e já auxiliou 42 instituições desde o 1º evento em 2016, com mais de R$ 680 mil de donativos em Mato Grosso. Além das 13 instituições selecionadas para dividirem o lucro, nesta edição serão beneficiadas mais quatro entidades que ficarão responsáveis por administrar o estacionamento, o bar quente, a coleta de resíduos para reciclagem, o recebimento e a venda de alimentos.

Foram acolhidas 28 inscrições com mais de R$ 900 mil em solicitações, cada instituição recebeu uma visita e todos os pedidos foram avaliados com muito cuidado, afirma a presidente da Comissão, Cristiane Rabaioli. “O processo de escolha é muito criterioso, vamos em todas as entidades que se inscrevem, percebemos o impacto de cada atividade e fazemos a nossa seleção para conseguir ajudar cada vez mais pessoas”, explica.

Nesta 7ª edição do Festival Braseiro serão sete horas de serviço ilimitado as 55 estações de carnes e acompanhamentos, além de acesso ao bar (cerveja, refrigerante e água) e seis atrações musicais diferentes em dois palcos simultâneos. A proposta é trazer uma festa inovadora para o público, afirma o presidente da Associação e idealizador do evento, Marco Tulio Duarte.

“Pensamos em oferecer um ambiente agradável para todos, o evento está crescendo, nós queremos a cada edição proporcionar uma festa única e com muita qualidade. Resolvemos inovar porque acreditamos que a variedade é o que conquista os fãs do Braseiro. Na alimentação já temos muita diversidade, é preciso seguir o mesmo ideal com as outras áreas, queremos agradar o maior número de pessoas”, afirma.

O palco central terá três atrações, a dupla Denner e Douglas com o sertanejo universitário, a banda paulista, O Bardo e o Banjo, que toca folk, bluegrass e capiria há sete anos em todo o Brasil, além da Allane Carvalho de Sinop, que comandará o pop rock. O palco dois também terá três atrações, o Marquinhos com sertanejo e moda de viola. A banda Red River, nascida em Rondonópolis com os clássicos do rock e o Jabas que vai comandar a cena do MPB no festival.

Na alimentação, o público poderá degustar diversos cortes tipo premium como wagyu, brisket, dry aged, picanha Nelore, chorizo, t-bone, hamburguer, frango atropelado, pulled pork, tomahawk angus, Choripã, Caldo Boiadeiro, Panqueca de doce de leite, abacaxi com Canela, entre outros que que estarão disponíveis ao longo das 55 estações.

O Festival Braseiro que será realizado na Villa Toscana Residencial, em Rondonópolis, com público esperado de 3,5 mil pessoas conta com responsabilidade ambiental com o recolhimento de resíduos secos realizado pera Coopoercicla.

 

Conheça as instituições que serão beneficiadas:


1. Lar Cristão?
2. Santa Casa?
3. Lar dos Idosos?
4. Louis Braile?
5. Rotary - Vila Operária?
6. Casa do Adolescente?
7. Associação Boa Semente?
8. Associação Laura Vicunha?
9. Unidade Municipal Jonas Cavalvanti?(UMEI)
10. Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV)
11. Associação de Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR)
12. Paróquia São Domingos Savio - Restauração Recanto Fraterno?
13. Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista (ARPTA)

Veja outras notícias