BRVT - Final do campeonato terá atrações para toda a família no Autódromo Bom Futuro

Por Pauta Pronta em 01/11/2019

 

A final do campeonato nacional acontece no sábado e no domingo, o autódromo de Cuiabá recebe prova de 300 Km. Público poderá acompanhar as corridas com acesso gratuito à arquibancada e infraestrutura para receber toda a família

 

Está chegando a hora. No fim de semana, com atividades já na sexta-feira (1), os pilotos do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) começam a briga definitiva pelo título da temporada 2019. As disputas vão acontecer no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), nos dias 1, 2 e 3 de novembro. Se engana quem pensa que o evento é só para aqueles apaixonados por automobilismo e velocidade, o local contará com atrações que vão além da disputa. Entre eles estão a praça de food trucks e camarotes, tornando uma ótima opção de passeio para toda a família. No intervalo das corridas, em ação da patrocinadora Firestone, tratores tunados farão exibições de arrancada.

Ao todo serão quatro corridas que definirão o mais novo campeão da Fórmula 1 da terra: duas na sexta-feira e duas no sábado. O domingo ficará reservado para os 300 Km de Cuiabá, a tradicional prova mato-grossense de longa duração.

“Começamos a temporada e vamos terminá-la em Cuiabá. Foi um ano de grande sucesso, com muitas novidades para a categoria e agora vamos coroar o campeão. Muitos pilotos estão na briga pelo título e essa disputa tem todos os temperos para entrar para a história”, disse Gian Pasquali, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo (CNVT/CBA).

As emoções começam já na sexta-feira com os treinos livres, classificatório e a sétima, e penúltima, prova do Autocross, disputada em duas baterias. No sábado será o dia de conhecer o grande campeão de 2019, com mais duas baterias em jogo. Logo após o campeão ser conhecido começam os treinos para a prova de 300 Km, com previsão de duração de duas horas e meia. Todas as disputas do fim de semana podem ser acompanhadas na transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da categoria (www.youtube.com/brvtonline). 

A quarta, e última, etapa do BRVT 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo do Estado do Mato Grosso (FAEMT) e Autódromo Bom Futuro. O certame conta com patrocínio máster da UPL e da Firestone como patrocinador platinum.

Programação da final do BRVT, em Cuiabá (Horário local, uma hora a menos que Brasília)*:

 

Sexta-feira, dia 1

11h - Treino Livre 1 - Autocross

12h10 - Treino Livre 2 - Autocross

13h20 - Classificatório Q1 - Autocross

13h45 - Classificatório Q2 “Super Pole” - Autocross

15h - 1ª Bateria - 7ª Prova - Autocross

16h45 - 2ª Bateria - 7ª Prova - Autocross

 

Sábado, dia 2

8h30 - Warm Up - Autocross

10h10 - Classificatório Q1 - Autocross

10h25 - Classificatório Q2 “Super Pole” - Autocross

13h45 - 1ª Bateria - 8ª Prova - Autocross

15h45 - 2ª Bateria - 8ª Prova - Autocross

17h25 - Treino Livre 1 - 300Km de Cuiabá - Autocross

 

Domingo, dia 3

8h - Warm Up + Classificatório - 300Km de Cuiabá - Autocross

11h55 - Largada 300Km de Cuiabá - Autocross

 

*Os horários estão sujeitos a alterações e servem como referência para o andamento do evento, que conta também com as disputas do campeonato Regional para as categorias Turismo VNT, Kartcross e Autocross Light.

 

Pontuação do Autcross após três etapas disputadas (top-5):

1.Vanderlei Reck, 186 pontos

2. Celsinho Mello, 182

3. William Cancelier, 182

4. Adroaldo Weisheimer, 169

5. Lucas Lazzari, 138

 

Etapas do BRVT 2019:

1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)

2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)

3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – L.E.M. (BA)

4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

 

Siga o BRVT nas redes sociais:

Instagram: @br_vt

Facebook: http://facebook.com/brvelocidadenaterra

YouTube: http://youtube.com/brvtonline

 

Foto: Victor Lara

Texto: CS Press & Content

Veja outras notícias