Projeto Recuperando Nascentes realiza primeira ação de 2018

Por Pauta Pronta em 22/01/2018

Com a participação de colaboradores, voluntários e parceiros a cooperativa de crédito Sicredi Sul MT realizou no último sábado (20/01), a primeira ação de 2018 do Projeto Recuperando Nascentes. Uma iniciativa criada em 2012 para recuperar nascentes e contribuir de forma sustentável com o Meio Ambiente.

 

A 65ª edição aconteceu na Fazenda Paraíso, propriedade do associado, Lutero Naves, que agradeceu a presença de todos que participaram e parabenizou a cooperativa pela ação. “O Sicredi é a única organização que vejo realizar uma ação que nem essa”, disse.

 

De acordo com o vice-presidente da cooperativa, Antônio Carlos Dourado, durante a primeira ação do projeto em 2018 duas mil mudas foram plantadas. “Mais uma edição concluída com sucesso, a primeira de muitas que vamos realizar neste ano juntamente com nossos associados. Agradeço aos parceiros e colaboradores que tem seguido conosco neste projeto de tamanha contribuição para a sustentabilidade do Meio Ambiente”, pontou.

 

Antônio Carlos, também falou do sucesso projeto em 2017 ao atingir a meta de aproximadamente 85 mil mudas plantadas após cinco anos de atuação na região sul de Mato Grosso. “Foi um ano muito produtivo, pois conseguimos realizar 12 ações, uma a cada mês e, ainda comemoramos nossos cinco anos com uma quantidade significativa de mudas plantadas”, concluiu.

 

Apoiadora do projeto a empresa Lavoro Agro prestigiou a 65ª edição do projeto. “Para nós é uma satisfação imensa fazer parte desse projeto tão grandioso. Graças ao esforço de todos, a parceria tem dado muito certo e esperamos seguir juntos com o Recuperando Nascentes por muitos anos”, frisou Guilherme Augusto, gerente de Marketing da empresa.

Veja outras notícias