Transporte em Ação oferecerá serviços de saúde preventiva e orientações de hábitos saudáveis

Por Pauta Pronta em 14/11/2019

Será dia inteiro com serviços e atividades gratuitas para toda a comunidade

O Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) vão promover em Cuiabá, no dia 07 de dezembro, a primeira edição do Transporte em Ação que tem como objetivo aproximar os trabalhadores do transporte, seus familiares e comunidade em geral dos hábitos saudáveis e orientar sobre a importância da saúde preventiva.

No evento todos os serviços e atividades serão gratuitas para os trabalhadores do transporte e comunidade, com a realização de competições esportivas, como natação, futebol e futsal, aulão de zumba, alongamento e gincanas.  Na área da saúde, o Transporte em Ação oferecerá atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, além de testes de glicemia e aferição de pressão.

Na parte do entretenimento, todos poderão acompanhar apresentações culturais, diversões, músicas com DJ, além brinquedos para as crianças, pintura facial e também com a piscina aberta ao público. Além distribuição alimentos saudáveis e sorteios de brindes.

Com a intenção de levar mais conhecimento para os trabalhadores do transporte e comunidade o Sest Senat disponibilizará orientações sobre de educação no transito, direção defensiva e primeiros socorros. Ainda na programação haverá uma apresentação do novo ensino à distância EAD Sest Senat e a divulgação e prospecção do simulador de carga e passageiros.

Segundo o diretor da unidade do Sest Senat de Cuiabá, Ricardo Azevedo além dos serviços que já são disponibilizados na unidade, o evento contará com parceiros com o Procon, Detran e profissionais da área da beleza. “É a coroação do nosso ano aqui no Sest Senat em Cuiabá e gostaríamos de contar com a presença de todos, pois é um evento 100% gratuito a toda comunidade cuiabana com vários serviços nas áreas da saúde e também de cidadania”, disse.

O Transporte em Ação ocorrerá na sede do Sest Senat, na Avenida Fernando Correia da Costa, 5115, no bairro Coxipó, em Cuiabá. O horário de atendimento será das 08h às 12h e das 13h até às 18h. Informações pelo telefone (65) 2123-1900.

Veja outras notícias