Inauguração do Senai Rondonópolis contará com a presença do ministro da Indústria

Por Pauta Pronta em 24/01/2018

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima será uma das autoridades presentes na inauguração do novo prédio da unidade do Senai Rondonópolis. A cerimônia será realizada amanhã (25/01), a partir das 19 horas. Na ocasião também será realizada a posse da nova diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) e Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), presidido por Neiva Maria Alves Rodrigues, Omar Alberto Pereira Pinto e Lucas Corrente Luz, respectivamente.

Referência em metalmecânica, automação e eletrotécnica, a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Rondonópolis vai dobrar a capacidade de atendimento. O prédio foi ampliado e agora ocupa 9 mil metros quadrados – um acréscimo de 4,2 mil m² à área original. Além da ampliação, as instalações existentes receberam uma reforma completa. Com isso, a capacidade de atendimento da unidade salta de 887 para 1.633 estudantes por dia, fortalecendo a Educação Profissional em toda a região sudeste do estado.

O investimento total foi de mais de R$ 18 milhões, incluindo a obra, mobiliário e equipamentos. O recurso é oriundo do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira. A unidade atende a 21 municípios, que somam 460 mil habitantes. Além de Rondonópolis, estão na lista Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nova Brasilândia, Paranatinga, Pedra Preta, Planalto da Serra, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

A inauguração também vai contar com a presença do presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, e da diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai MT), Lélia Brun. Também participam empresários, diretores do Sistema Fiemt, sindicatos industriais e autoridades.

50 ambientes de ensino - A construção do novo prédio (Bloco D) garantiu ao Senai Rondonópolis 10 novas salas de aula e 15 novos laboratórios. Os blocos A, B e C, totalmente revitalizados, são ocupados também por salas e laboratórios, além de biblioteca, cantina, área administrativa, técnica e financeira, coordenação, auditório e outros.

A obra incluiu a renovação do layout da edificação, acompanhando o projeto de modernização e sustentabilidade das novas unidades do Estado. O Senai Rondonópolis passa a ter um total de 50 ambientes de ensino, sendo 22 salas de aula, biblioteca e 27 laboratórios.

Os 14 novos laboratórios que serão entregues na quinta-feira são:

 

1.    Automação Industrial

 

2.    Mecatrônica Industrial

 

3.    Instrumentação e Controle

 

4.    Eletricidade

 

5.    Comandos Elétricos

 

6.    Hidráulica e Pneumática

 

7.    Controle Lógico Programável

 

8.    Eletrônica Analógica

 

9.    Eletrônica de Potência

 

10.  Eletrônica Digital e Microprocessadores

 

11.  Informática / Microprocessadores

 

12.  Medidas Elétricas

 

13.  Controle de Redes Industriais

 

14.  Controle Lógico Programável

 

15.  Alimentos/ Panificação

 

 

 

Veja outras notícias