Plataforma eletrônica de relacionamento com revendas vai acelerar resultados de demandas do dia a dia

Por Pauta Pronta em 06/01/2020

A Nortox, que há 65 anos é referência para o agricultor brasileiro, mais uma vez sai na frente. A empresa lança nesse dia 06 de janeiro a Akcelo, uma plataforma eletrônica de relacionamento voltada para revendas interessadas em acelerar seus resultados. “Vivemos num mundo cada vez mais digitalizado, onde a todo momento surgem soluções para facilitar as demandas do dia a dia. No segmento agro não é diferente. Com a Akcelo, a Nortox disponibiliza uma plataforma de relacionamento exclusiva e num ambiente onde tudo é 100% online e 24 horas por dia”, diz Marcelo Percinoto Poliseli, gerente da Nortox para Acesso ao Mercado.

Segundo ele, a plataforma nasce com o objetivo de modernizar a comunicação com esse segmento, otimizando os processos comerciais, simplificando o atendimento, oferecendo serviços e funcionalidades exclusivas, agilizando necessidades, soluções e resultados e acelerando os negócios. A plataforma permite ao usuário cadastrado acessar o portfólio completo da Nortox para multiculturas de defensivos agrícolas, bem como toda a linha de nutrição vegetal via folha e granulado de solos exclusivos, soluções em Tecnologia de Aplicação e bioativadores, além da linha de sementes híbridas de milho e sorgo da empresa.

Pela Akcelo, o usuário poderá realizar transações comerciais com status de compra e entrega de cada pedido, acesso às informações financeiras de crédito e cadastro, participação e consulta de programas de fidelidade e incentivos, acesso às informações atualizadas de mercado e treinamento com consultores e pesquisadores renomados do agronegócio brasileiro, disponíveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. “Em resumo, estamos falando de uma plataforma dinâmica e interativa, com direcionamento e suporte completo após a inserção do login e da senha, com total sigilo e segurança em todos os processos e dados inseridos, seja qual for a sua transação ou procedimento”, ressalta Poliseli.

Em sua trajetória, a Nortox tem marcado pela inovação. Foi o que ocorreu, por exemplo, na década de 80, quando iniciou de forma pioneira a produção de glifosato no Brasil, o que tornou possível a adoção do plantio direto em larga escala no país. A Nortox é a única indústria 100% brasileira no segmento e que atua em três plataformas de negócios: defensivos agrícolas, fertilizantes e sementes híbridas de milho e sorgo.

A Nortox conta com três unidades industriais no Brasil: a matriz em Arapongas/PR e outras duas plantas em Rondonópolis/MT e Serrana/SP, além de estar presente com representantes de vendas em todos os estados da federação. Em 2017 a empresa iniciou sua expansão para o mercado internacional - já está em atividade no Paraguai e Chile e com expansão nos próximos anos para Colômbia, Peru e Uruguai. “A estratégia da Nortox sempre foi a de caminhar ao lado do produtor, conhecendo a sua realidade e os desafios que ele enfrenta para produzir de maneira competitiva e segura. A plataforma Akcelo é mais um passo importante nesse sentido, confirmando mais uma vez o lema que a empresa vem adotando: Tradição e Inovação, de Geração para Geração”, finaliza Poliseli.

Veja outras notícias