Primavera do Leste sedia 1º Fórum de Irrigação de Mato Grosso

Por Pauta Pronta em 15/01/2020

Com objetivo de reunir todos os setores envolvidos na cadeia produtiva dos irrigados no estado, a cidade de Primavera do Leste sedia no dia 12 de março, o 1º Fórum de Irrigação de Mato Grosso. O evento é uma parceria entre a Associação dos Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), Sindicato Rural de Primavera do Leste e Ministério do Desenvolvimento Regional.

O diretor executivo da Aprofir, Afrânio Migliari destaca que com a presença de todos os atores envolvidos na cadeia produtiva dos irrigados no Mato Grosso presentes neste primeiro fórum, o grupo poderá discutir sobre os gargalos do setor e suas respectivas ações em prol do desenvolvimento do setor. “Algumas etapas que dificultam como a outorga, do uso de água, barramento, energia e indagações como, porque não estamos utilizando nossos pivôs ou porque nossa irrigação está parada, a questão dos impostos altos, ou seja, entrar em todas estas questões e tentar identificar porque a irrigação no Mato Grosso atualmente esta evoluindo lentamente em relação a outras épocas que andava de forma acelerada”, explicou.

Para o evento, são esperados representantes do setor energético, instituições financeiras, secretarias de Estado, Famato, Aprosoja, Ampa, comitês de bacias, entre outras entidades. Outras informações pelo telefone (65) 99684-4774.      

Veja outras notícias