Empresário de Rondonópolis assume interinamente a presidência do Sistema Fiemt

Por Pauta Pronta em 17/01/2020

A presidência do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), entre 17 e 26 de janeiro terá como presidente de forma interina o empresário rondonopolitano Ailton Ferreira da Silva, por conta da ausência do presidente Gustavo de Oliveira para resolver questões de foro pessoal.

Para Ailton Ferreira, o momento é muito importante para a cidade de Rondonópolis tendo à frente da presidência da Fiemt um empresário local, e explica que parte da semana que vem o gabinete de gestão da Federação cumprirá agenda na cidade. “Na quinta-feira (23/01) estaremos em Rondonópolis, como presidente da Fiemt para a palestra do advogado especialista e assessor jurídico tributário da Fiemt, José Lombardi, vai detalhar os efeitos da Lei Complementar 631/2019 sobre as empresas optantes pelo Simples Nacional. Além disso, todo o corpo de assessores da Federação também estará na cidade onde ouviremos as demandas dos empresários da região sul”, comentou.

Neste período, Ailton Ferreira também fica responsável pelas ações do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).

O presidente interino da Fiemt, entre 2008 e 2014 atuou como presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) e integra a diretoria da Fiemt desde 2015 e, atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente. Atualmente Ailton Ferreira é proprietário da Panificadora Buriti.  

Na região, além do Siar Sul-MT, outros dois sindicatos compõem o Sistema Fiemt, o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT).

 

 

Veja outras notícias