Ainda sem acordo em convenção coletiva, Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis orienta empresários

Por Pauta Pronta em 29/01/2020

Durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincom-Roo), que representa os empresários setor participou de rodadas de negociações na convenção coletiva de 2020, juntamente com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis.

Mas ainda sem se chegar a um acordo, o Sincom-Roo orienta os empresários e escritórios de contabilidade, a título de antecipação repasse na folha de pagamento do mês de janeiro aos seus colaboradores, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 4,48%.

Segundo o presidente do Sincom-roo, Almir Batista Santana não se trata de um reajuste e sim uma antecipação. “O empregador deve aplicar este índice até quando o valor de reajuste for definido após o fechamento da convenção coletiva, que poderá levar até alguns meses. Este procedimento deve adotado para não onerar a folha de pagamento dos associados”, explicou. 

A diretoria do Sincom-Roo destaca que continua os esforços para que a convenção coletiva seja fechada o mais rápido possível, e em caso de dúvidas o empresário deve ligar nos telefones (66) 3423-6376 ou (66) 99663-0530.

Veja outras notícias