Nova diretoria do Siar Sul MT é empossada durante inauguração do Senai Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 26/01/2018

Na noite desta quinta-feira (25/01) durante inauguração da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) em Rondonópolis, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT).  Os novos diretores, conselheiros fiscais, delegados, representantes e respectivos suplentes da entidade vão representa-la pelos próximos três anos.

 

A nova estrutura do Senai Rondonópolis tem 13 mil metros quadrados de área construída e oferece 10 novas salas de aula, 14 laboratórios, incluindo um laboratório aberto para empresas e estudantes que quiserem desenvolver pesquisa de novos produtos e processos. A unidade agora conta com 50 ambientes de ensino, sendo 22 salas de aula, 27 laboratórios e uma biblioteca. Com investimento de R$ 18 milhões em obras, equipamentos e mobiliário, a unidade dobrou a capacidade de atendimento de e 887 para 1.633 estudantes por dia, que atende a 21 municípios em um total de 513 estudantes.

 

Para o presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto Pereira Pinto a ampliação e reforma da unidade vai contribuir de forma considerável com o crescimento do setor industrial da região sul de Mato Grosso. “O ensino é o primeiro caminho para grandes conquistas, estou muito contente em começar minha gestão contanto com o apoio desta grande instituição”, disse

 

No ato também assinado um termo de cooperação entre o Senai Rondonópolis e a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Seduc MT). O respectivo termo visa a realização de cursos de qualificação profissional na área da construção civil para pedreiros, eletricistas e na área hidráulica.

 

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, a aquisição da unidade é mais uma grande conquista para a federação, jovens e sociedade em geral. “Rondonópolis é um grande polo industrial e o Sistema Fiemt procura estar sempre presente nas questões relevantes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e impulsionando a competitividade da indústria. Com mais educação, a região sul de Mato Grosso terá aumento significativo em sua produtividade”, frisou o presidente.

 

Jandir, também agradeceu a presença das autoridades presentes e falou da importância da atuação dos sindicatos das indústrias para o fortalecimento do Sistema Fiemt no Estado. “Desejo boa sorte aos novos diretores dos sindicatos patronais do setor industrial da região sul de Mato Grosso, pois sei que serão peças importantíssimas para juntos enfrentarmos todos os desafios. Somente atuando juntos teremos condições de fortalecer ainda mais o crescimento dessa região”, concluiu.

 

Já diretor geral do Senai, Rafael Lucchesi falou do desenvolvimento virtuoso da região com a nova unidade, e do crescimento econômico em diferentes setores da indústria e comércio. “O estado de Mato Grosso tem uma distribuição territorial muito boa, e quando um município tem uma unidade do Senai, isso gera maior capacitação e oportunidades para todos. Rondonópolis e toda região sul de Mato Grosso estão de parabéns por serem contemplados com essa escola, que vai agregar muito valor a todos”, destacou

 

Também prestigiaram o evento, o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, secretários de Estado, diretora do Senai MT, Lélia Rocha Abadio Brun, deputado estadual, Sebastião Rezende (PSC), deputado federal, Adilton Sachetti (PSB), prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Rodrigo Lugli (PSDB), prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (PMDB). Além do conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Moises Maciel.

 

Na ocasião, também foram empossadas as novas diretorias do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), e do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT).

Veja outras notícias