Nortox comemora 66 anos preparada para grandes desafios

Por Pauta Pronta em 14/04/2020

Tradição e inovação de geração para geração. Foi assim que a Nortox construiu a sua marca. Neste dia 14 de abril, a empresa chega aos 66 anos como maior fabricante brasileira de defensivos agrícolas, além de atuar fortemente nos segmentos de nutrição vegetal e de sementes. De pequena empresa, surgida juntamente com a cultura do café no Norte do Paraná, passando pelos vários ciclos da agricultura paranaense e brasileira, a empresa é referência em matéria de soluções no campo.  “Hoje a Nortox é a única indústria brasileira no segmento agro que atua em três plataformas de negócios: defensivos agrícolas, fertilizantes e sementes híbridas de milho e sorgo. Completar 66 anos de fundação é um fato raro no cenário de indústrias nacionais, ainda mais no nosso segmento, onde todos os players são multinacionais que atuam no Brasil”, afirma o gerente de marketing, Marcelo Poliseli.

 

A Nortox chega aos 66 anos dona de um portfólio dos mais completos para a agricultura brasileira. Contando hoje com três unidades industriais no Brasil: a matriz em Arapongas (PR) e outras duas plantas industriais em Rondonópolis (MT) e Serrana (SP), ela está presente com representantes de vendas em todos os estados da federação, empregando diretamente em torno de 650 colaboradores. Concomitante a isso, a empresa iniciou um 2017 sua expansão para o mercado internacional - já estando em atividade no Paraguai e Chile e com planos de expansão nos próximos anos para Colômbia, Peru e Uruguai. Na área socioambiental, desenvolve ações como o Programa Olho D’Água, que já recuperou mais de 800 minas e nascentes no Paraná, em Goiás e no Estado de São Paulo e recebeu vários prêmios. Além disso, patrocina projetos como a Orquestra da Jovens de Nova Mutum (MT), o Projeto Crescer (Arapongas-PR) e a Escola de Velas Veleiros da Ilha (Santa Catarina). Juntos, os três projetos atendem mais de mil crianças e adolescentes.

 

Com uma trajetória marcada por grandes desafios, a Nortox também publicou mensagem aos produtores rurais, aos seus clientes e fornecedores em função dos efeitos da pandemia mundial da Covid-19. Nele, a empresa reafirma a sua confiança no Brasil e no futuro, frisando que, para que milhões de pessoas permaneçam isoladas em suas casas, muitas outras precisam trabalhar para garantir itens básicos na mesa. É assim no campo, onde o produtor segue trabalhando de sol a sol, é assim com as empresas de transporte, com a indústria de alimentos, com os supermercados e com empresas como a Nortox, que fazem parte da cadeia produtiva e concorrem de forma direta para o desempenho do agronegócio brasileiro.

                    

Por isso, a Nortox segue ao lado do produtor e atendendo seus clientes, fornecedores e parceiros. “Ajudando a semear, proteger e nutrir as lavouras brasileiras, a Nortox está contribuindo para que milhões de pessoas tenham a garantia da segurança alimentar, sobretudo nesse momento tão crítico para o nosso país e o mundo”, finaliza.

Veja outras notícias