Sindicatos definem índice de reajuste de salários dos comerciários em Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 15/04/2020

 

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sicomroo) fechou acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis, no último dia 7 de abril, em forma de Convenção Coletiva de Trabalho de 2020, o reajuste salarial será igual ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, dos meses de janeiro a dezembro de 2019 – 4,48%, a ser aplicado a partir do mês de janeiro de 2020.

Esclarece o Sincomroo que, para as empresas que seguiram a recomendação por ele encaminhada, na data de, para que fizesse a antecipação do reajuste convencional, nesse mesmo percentual, não haverá necessidade de recolher quaisquer diferenças, a partir da data da aplicação do reajuste convencional.

O Sincomroo informa que o salário base do comércio ficou em R$ 1.127,00 e para o segmento de gêneros alimentícios será de R$ 1.135,00.

O Sindicato Informa ainda que as negociações entre os sindicatos continuarão, visando possibilitar que os empregadores e empregados possam ter as melhores condições para o exercício de suas atividades, visando a proteção de ambos dos efeitos desses tempos tão incertos.

Veja outras notícias