Missão Cidadão centraliza atendimentos na Praça Brasil a partir de segunda-feira (20/07)

Por Pauta Pronta em 16/07/2020

 

 

 “Missão Cidadão” é um projeto instituído pelo recém-formado Conselho de Entidades de Rondonópolis, que teve início na terça-feira, 7 de julho e segue até o dia 21 de agosto. A princípio diversos pontos de atendimento foram instalados em locais estratégicos da cidade, durante uma semana, e a partir do dia 20 de julho todo atendimento será centralizado na Praça Brasil.

Missão Cidadão conta com profissionais de enfermagem que realizam atendimento presencial aos cidadãos, oferecendo orientação para esclarecer as principais dúvidas. Todos passam por uma triagem e, dependendo dos sintomas, são encaminhados para a Central de Cuidados Médicos (CCM), clínica médica instalada na Praça Brasil, onde a pessoa já sai com os remédios receitados por um médico, quando necessário. Uma frota de táxi também está à disposição para o transporte, sem custo ou despesa para o paciente.

Uma das propostas do Conselho de Entidades com este projeto é ter condições de fazer um mapeamento mais ágil da população contaminada (por bairro ou região onde mora), trabalhar na redução da velocidade de contágio e proteger grupos de risco.

Recurso Próprio - Todas as despesas com estrutura física, contratação de profissionais e convênio com empresa de transporte, serão assumidas pelo Conselho de Entidades de Rondonópolis, através da união dos membros, e por meio de doação pelo site de arrecadação www.vakinha.com.br/vaquinha/missao-cidadao .

 

Conselho de Entidades - O recém formado Conselho de Entidades é composto por representantes dos diversos setores da economia e sociedade civil organizada, com o objetivo de promover ações de prevenção e diagnóstico da Covid-19 voltadas, principalmente, às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Relação da composição do Conselho:

 

Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis

Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis

Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso

Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat)

Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis

Câmara Setorial de Material de Construção

Empresários do Agro por Rondonópolis

OAB - Mato Grosso - 1ª Subseção de Rondonópolis

Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso

Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região

Sindicato das Indústrias da Construção do Sul de Mato Grosso

Sindicato do Comércio de Rondonópolis

Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis

Sindicato dos Trabalhadores do Transporte

Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso

Veja outras notícias