Presidente da Fecomércio-MT visita Rondonópolis e conhece o projeto Missão Cidadão

Por Pauta Pronta em 18/08/2020

Nesta terça-feira (18/08), esteve em Rondonópolis a Caravana Fecomércio, a comitiva foi recebida pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Geovane Reis Sales. Na agenda pela manhã foi realizada reunião com associados e líderes empresariais no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e no período da tarde, a caravana visitou o projeto Missão Cidadão, na Praça Brasil.

A Caravana da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso  foi chefiada pelo seu presidente José Wenceslau de Souza Júnior e acompanhado por membros da diretoria da federação, que elogiou a iniciativa das entidades pela iniciativa do projeto Missão Cidadão. “Este projeto já virou referência no estado de Mato Grosso e a Fecomércio, junto com o Sesc/Senac estamos apoiando desde o início, com os alunos do curso de enfermagem que aliás foi disponibilizado de forma gratuita aos participantes e também contribuímos com um suporte financeiro para a viabilidade do Missão Cidadão. Isso demostra que as coisas quando são realizadas pelo setor privado dão certo, o que muitas vezes no setor público não acontece”, comentou.

Sobre as estruturas da Fecomércio em Rondonópolis, José Wenceslau de Souza Júnior destacou o trabalho do ex-presidente do Sincomroo, Almir Santana, onde viabilizou a vinda de projetos da federação para Rondonópolis como o restaurante do comércio, que devido a pandemia foi alterado para disponibilizar marmitex com preços populares, além da criação de cursos online em diversas áreas utilizando a estrutura do Senac.

O presidente do Sincomroo, Geovane Reis Sales, destacou o apoio recebido pela presidência da Fecomércio nas ações desenvolvidas pelo sindicato em Rondonópolis. “Nos momentos de dificuldades e também de alegria a Fecomércio na pessoa do José Wenceslau sempre tem nos dado suporte, como na visita de hoje conhecendo a nova estrutura do Senac e também o projeto Missão Cidadão que é um sucesso com a aprovação de toda a população, onde a Federação é parceira juntamente com o Sincomroo”, finalizou.

Missão Cidadão - Em sua última semana de projeto, o balanço do Missão Cidadão até dia 13 de agosto tinha registrado 6.774 pessoas que passaram pela triagem, onde gerou 3.756 encaminhamentos para consulta médica e finalizando com 2.849 pessoas medicadas e um paciente encaminhado para uma unidade hospitalar. 

Veja outras notícias