Profissionais promovem “evento teste” e visam volta das atividades

Por Pauta Pronta em 21/08/2020

O grupo Rede de Eventos de Rondonópolis realizou na noite desta quinta-feira (20/08), um evento teste com aproximadamente 40 pessoas, com objetivo de demonstrar que o setor está preparado para o retorno das atividades e cumprindo todos os protocolos para a prevenção do Covid 19. 

Para a simulação do evento teste, o grupo Rede de Eventos utilizou o plano de contingenciamento para o setor de eventos de Rondonópolis, documento que já está protocolado na Secretaria de Saúde, onde consta os protocolos para todos os envolvidos num evento social, desde a preparação do espaço, e o papel do cerimonial, decorador, buffet e demais colaboradores. Para a representante do grupo, Edinusa Rodrigues o impacto sobre o setor foi gigantesco e ações que o Rede de Eventos vem realizando visa amenizar estas perdas. “A intenção é que se capacite todas as pessoas que trabalham com eventos em Rondonópolis, que são cerca de 2 mil pessoas seja de pequeno, médio ou grande porte, onde estão a quase seis meses parados e sem nenhum tipo de renda. Pois fomos os primeiros a parar e com certeza seremos os últimos a retornar, mas estamos nos capacitando para mostrar à sociedade que é seguro sim fazer um evento em um espaço social”, disse.

Também esteve no evento teste, a coordenadora da Vigilância Sanitária de Rondonópolis, Gil Machado que destacou em alguns protocolos a serem seguidos por aqueles que realizam eventos de pequeno e médio porte. “É importante que os organizadores de eventos se atentem a questão do espaçamento, se o ambiente tem capacidade para 200 pessoas o ideal que utilize de 30% a 50% da ocupação, se preocupando com o espaçamento das mesas e cadeiras. Em outra situação se o ambiente for climatizado, que o ar condicionado tenha seus filtros limpos diariamente, além de termos pessoas realizando a aferição da temperatura e higienização das mãos dos convidados com álcool em gel na entrada do evento”, pontuou.

Na manhã de ontem (20/08), o grupo enviou uma solicitação a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de oficio, no qual solicita a viabilidade de abertura de casas de festas e empresas de buffet seguindo os protocolos de segurança já adotados para restaurantes e igrejas com abertura previstas para dia 10 de setembro, com 50% da capacidade de lotação, limitado ao público de 200 pessoas.

Veja outras notícias