Homenagens marcam o encerramento do Missão Cidadão

Por Pauta Pronta em 21/08/2020

Na tarde desta sexta-feira (21/08), ocorreu o encerramento do projeto Missão Cidadão realizado pelo Conselho de Entidades de Rondonópolis, a ação foi idealizada com objetivo de estimular a prevenção do Covid-19, por meio do serviço de triagem oferecido a população. Durante os 45 dias do projeto foram realizados mais de 7.300 atendimentos e mais de 4.200 pessoas foram medicadas. 

Música e presentes foram às formas escolhidas pelo Conselho de Entidades como homenagem às técnicas de enfermagens e médicos, que trabalharam durante o Missão Cidadão marcando com muita emoção o final do projeto.  

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Geovane dos Reis Sales em seu discurso de agradecimento aos profissionais de saúde agradeceu o empenho e dedicação no atendimento a mais de 7 mil rondonopolitanos. “O sentimento é de gratidão e orgulho, pois essas “meninas” são alunas do curso de técnico em enfermagem do Senac, que junto com Sesc e o apoio fundamental da Fecomércio ajudaram a viabilizar o Missão Cidadão. Um momento que marca para sempre a vidas de todos os envolvidos e demostra que a união de esforços para ajudar o próximo sempre é coroada de êxito”, finalizou. 

Na última semana do projeto, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau Junior  visitou o Missão Cidadão e conheceu a estrutura que foi montada para o atendimento da população e ressaltou a importância de que este projeto seja levado a outras cidades do estado.  

Veja outras notícias