McDia Feliz acontece no dia 21 de novembro em Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 10/11/2020

 

 

Edição deste ano conta com uma série de medidas especiais para segurança dos participantes

 

Já estão disponíveis os convites para a edição 2020 do McDia Feliz, uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil. Confirmada para o próximo dia 21 de novembro, a ação arrecada verba para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Na data em novembro, toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac em todo o país será revertida para essas duas grandes causas.

Em Mato Grosso a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) será beneficiada com o dinheiro arrecadados com a venda dos sanduiches Big Mac. A AACC-MT foi fundada para garantir às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida. Com 21 anos de história atua de forma integrada com órgãos estatais de saúde e de proteção aos direitos das crianças e do adolescente, a AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico.

Com uma estrutura de 40 leitos, a instituição hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Entre os atendidos, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Em 2020, a AACCMT completa 21 anos de existência e o sucesso na realização dessa causa se deve ao apoio de voluntários, empresas socialmente responsáveis e da sociedade mato-grossense.

Em Rondonópolis o evento acontecerá no estacionamento do Rondon Plaza Shopping no sistema drive-thrun com de medidas especiais para segurança dos participantes. Os convites e as camisetas podem ser adquiridos no valor de R$ 17 na NV Store, NV Casa, Joá Modas, CCAA, Arena Economize, Dernadin Centro Emagrecimento e Clínica drª Roberta Custódio. Outras informações pelo telefone (66) 99717-9900.

Veja outras notícias