Em assembleia Aeagro define nova diretoria

Por Pauta Pronta em 03/12/2020

Na noite desta quarta-feira (02/12), na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), ocorreu uma assembleia geral para a escolha da nova diretoria da entidade para os próximos três anos. Na oportunidade, o processo eleitoral apresentou chapa única, com a aclamação de Marcelo Capellotto para presidente da associação e de vice Plinio Barbosa.

Em 2020, a Aeagro completa 35 anos de fundação e segundo o novo presidente da Associação havia uma programação especial de eventos para marcar data, mas devido a pandemia deverão ser transferidos para 2021. “Temos alguns trabalhos que foram paralisados por conta da Covid 19, como projetos de capacitação e reuniões técnicas, além do ciclo de palestras que sempre realizamos em edições da Exposul com a parceria com sindicato Rural, então nosso objetivo é dar andamento em todos estes projetos, especialmente em 2021, com a novidade de palestras on line com nomes conhecidos no cenário do agro,  para assim agregarmos mais profissionais, engenheiros agrônomos fazendo com que estas informações cheguem as fazendas próximas onde eles se encontram”, comentou.

Além desta programação, Marcelo Capellotto destaca que no ano que vem serão ofertados cursos técnicos profissionalizantes em parceria com a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), Instituto Mato-Grossense do Algodão (Ima MT) e outras entidades. O tradicional baile dos engenheiros agrônomos marcará os 35 anos da Aeagro com data ainda a ser definida.

Outro foco da nova diretoria para 2021 será na área de captação de novos associados, o que segundo Capellotto fortalecerá não só a Associação, mas também toda a categoria dos engenheiros agrônomos de toda a região. “A partir do ano que vem estaremos entrando em contato com todos os engenheiros agrônomos, onde levaremos informações da classe e profissionais e, também convidando os novos engenheiros que são recém chegados na cidade e também aqueles que trabalham no campo, para que se aproximem da Associação e desta forma consigamos levar mais informação e conhecimento para toda classe agronômica de toda região”, finalizou.  A nova diretoria dará início aos trabalhos em janeiro de 2021.

 

Nova Diretoria 2021/23 - Aeagro

Presidente: Marcelo Capellotto

Vice-presidente: Plinio Barbosa

Diretor Assuntos Técnicos: José Resende

Diretor Assuntos Esportes: Sergio Carvalho da Silva

Diretor de Comunicação, Cultura e Lazer: Lucindo Zamboni Junior

Secretário: Adevaldo Silveira

Tesoureiro: Marcio Andrade Ribeiro Fortti

Conselheiro Fiscal Titular: Gutemberg Carvalho Silveira

Conselheiro Fiscal Titular: Marcus Figueiredo

Conselheiro Fiscal Titular: Airton Froeder

Conselheiro Fiscal Suplente: Valter Peters

Conselheiro Fiscal Suplente: Wilson Madaloso

Conselheiro Fiscal Suplente: Rogério Zanete Sachetti

Veja outras notícias