Sinduscon Sul MT completa 40 anos de fundação

Por Pauta Pronta em 19/02/2021

 

O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), completa nesta sexta-feira (19/02) quatro décadas de sua fundação com a missão de representar a classe patronal do setor. O sindicato abrange a região sul do Estado composto por 19 municípios e conta atualmente com 35 associados, em um setor que se destacou em 2020 como um dos que mais geraram empregos em Mato Grosso.

O presidente do Sinduscon Sul MT, Flávio Garcia de Souza Junior, destaca o trabalho nestes 40 anos de serviços aos associados e a sociedade. “Hoje o Sinduscon Sul está em festa pelos 40 anos de história de muita luta e sucesso, um setor que diante de todos os desafios nos últimos tempos em especial o ano de 2020 enfrentando também uma pandemia, segue em um franco crescimento acompanhando o desenvolvimento regional especialmente a expansão do agronegócio na região”, comentou.

Ao citar o atual momento vivido, Flávio Garcia lembra a importância daqueles que fazem do Sinduscon Sul MT um sindicato forte e atuante na região, em um setor que ajuda a economia nacional e gera milhões de empregos. “Com uma importância econômica e social preponderante e com o protagonismo na atuação das empresas construtoras, varejistas, comerciantes, indústrias e todos os colaboradores do setor da construção civil e neste contexto em nome da diretoria parabenizamos aos fundadores, diretores e a todos os associados”, disse.

Histórico - A Entidade tem início com o nome de Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Rondonópolis (Sinduscon Roo) e com um número reduzido de associados, no salão de festas do SESI – Centro de Formação Profissional Melvin Jones, a Rua João Paulo I – Parque Universitário. Os primeiros sócios e diretores foram Helmute Hollatz, Suely Tieme Yokowo, Nicolau Zaiden Neto, Alberto Luz Filho, Nelson Salas Fuentes, Beno Hister e Elias Mansur Neto. No dia 25 de novembro de 1987 foi aprovado a mudança do nome da entidade para Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso

Desde a sua fundação, a Entidade vem exercendo sua missão atendendo aos interesses do setor, caracterizando-se como uma organização representativa e informativa. Um dos principais objetivos é representar e oferecer produtos e serviços para o crescimento das empresas industriais da Construção Civil, representado as categorias econômicas da Indústria da Construção Civil como: Cal, gesso, cerâmicas, mármores e granitos do mobiliário, serrarias, carpintarias, marcenaria entre outras. O sindicato compõe o Sistema Indústria, que em nível nacional é representado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e em nível regional pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT, SESI, SENAI e IEL) e parceiro do Sebrae.

Veja outras notícias