“Perpetuando escritórios familiares” é tema de live jurídica

Por Pauta Pronta em 28/04/2021

O advogado Costantino Savatore Morello Junior recebe, em seu perfil pessoal do Instagram @costantinomorello, os advogados tributaristas Brasil Salomão e Marcelo Salomão, na próxima quarta-feira (28/4), às 19h

Brasil Salomão, sócio-fundador de Brasil Salomão e Matthes Advocacia e Marcelo Viana Salomão,  sócio-presidente da banca, participam no dia 28 de abril da live com o tema “Perpetuando escritórios familiares”, às 19h. O encontro online faz parte do quadro “Direito em Pauta” criado pelo advogado Costantino Savatore Morello Junior e será transmitido pelo Instagram @costantinomorello. O advogado é vice-presidente da Comissão de Cooperativismo da OAB Bahia. Coordenador de Estudos do Cooperativismo e Novas Formas de Trabalho da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/Butantã. É membro do Ibecoop – Instituto Brasileiro de Estudos em Cooperativismo.

Esse será o 47º encontro online do perfil pessoal do advogado Costantino Savatore Morello Junior. Ele explica que as lives temáticas surgiram durante a pandemia do novo Coronavírus. O objetivo dos debates é propiciar conteúdos jurídicos de qualidade no momento difícil de isolamento para todos.

Segundo Morello Junior, a ideia é trazer temas da atualidade do mundo jurídico, sempre convidando pessoas de destaque profissional ou acadêmico. “Poder contar com o advogado Brasil Salomão e seu filho Marcelo Salomão neste evento me deixa muito entusiasmado. Neste encontro, teremos muitas histórias e ensinamentos destes dois profissionais”, apresenta.

Para Marcelo Salomão, que vivenciou a maior parte da história de mais de 52 anos do escritório fundado pelo seu pai, poder compartilhar essa trajetória é um  grande privilégio. Este convite do Dr. Costantino nos gerou muita alegria, pois é sempre um prazer poder falar do passado, do presente e de projetos futuros do nosso Escritório. “Assisto a todas as entrevistas do “Direito em Pauta” e sermos os próximos entrevistados é uma honra para nós”.

Questionado sobre o segredo do sucesso do escritório, Marcelo responde que: “acredita que a receita é respeitar a cultura, os valores do escritório, que desde seu primeiro dia de existência busca tratar o cliente como rei, cuidar muito bem do seu time e investir em atualização para atender às exigências do mercado”.

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia foi fundado em 1º de março de 1969, com matriz em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e hoje conta com mais oito unidades: em Franca (SP), São Paulo (capital), Campinas (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Três Lagoas (MS) e Rondonópolis (MT) – e duas em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Marcelo Salomão avalia que a longevidade da banca jurídica esteve sempre apoiada no propósito de modernizar-se sem distanciar-se da filosofia sobre a qual foi criada. O desafio para os próximos 50 anos, “é perpetuar esse “DNA” para uma geração e um mundo em constante transformação”, destaca. 

Brasil Salomão comenta que a perpetuação do escritório está associada ao fato de ter evoluído observando grande aptidão dos não-familiares tal qual dos próprios familiares. “A partir de tais comparações, foi possível diluir a natureza familiar, mas, mantendo o DNA do início das atividades”, explica.

 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Além de ser identificado com um dos melhores escritórios do país, conforme anuário Análise 500, desde 2005, Brasil Salomão e Matthes Advocacia situa-se entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados.  

A maioria dos sócios possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe.  A banca de advocacia preza pela Governança Corporativa, que está estruturada em Presidência, Conselho Deliberativo, Conselho de Gestão, Diretorias e Comissões. 

O escritório investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras, que mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus foram mantidas em ambientes e canais online, resultado de sua postura focada na contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho.

Atualmente, atua em diferentes áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros.

Mais informações no site www.brasilsalomao.com.br.  

 

SERVIÇO:

Live: “Perpetuando escritórios familiares” com transmissão pelo perfil do Instagram:  @costantinomorello

Data:   28/4 (quarta)

Horário: 19h

Obs: Acesso  aberto e gratuito

 

Veja outras notícias