Bruno de Castro lança pré-candidatura para presidência da subseção da OAB em Rondonópolis

Por Pauta Pronta em 18/09/2021

 

 

Nesta sexta-feira (17), o advogado Bruno de Castro, pré-candidato a presidência da subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil, recebeu um importante apoio para a sua futura candidatura, a vice presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e pré-candidata a presidente da OAB, Gisela Cardoso esteve em Rondonópolis, onde participou de um almoço com um grupo de apoiadores de Bruno de Castro. 

Para o advogado Bruno de Castro, o sentimento que o moveu a lançar sua pré-candidatura se deu por querer contribuir mais para a advocacia regional e de Mato Grosso, ele que atua nove anos na área, foi presidente da comissão do Jovem Advogado e de comissão Direito Penal da subseção de Rondonópolis e atualmente como conselheiro estadual da OAB-MT. “A ideia é vir com este espírito de poder contribuir pelos próximos três anos, em prol da advocacia, na defesa de prerrogativas e a representatividade da subseção de Rondonópolis. Nós queremos formar uma chapa com pessoas que tenham este mesmo espírito e de áreas diferentes, além de integrantes com um pouco mais de advocacia para trazer a experiência e sabedoria para as nossas decisões”, comentou.  

A pré-candidata Gisela Cardoso acredita em uma classe de advogados mais fortalecida e valorizada, e por conta destes desafios, ela colocou seu nome como pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).  “Hoje eu entendo que me encontro preparada para assumir este desafio, estou nos quadros da OAB como diretora a aproximadamente a seis anos, então acreditamos que podemos fazer com que nossa classe possa ser cada vez mais forte e cada vez mais valorizada”, disse. 

O atual presidente da subseção de Rondonópolis, Stalyn Paniago, também prestigiou o encontro, destaca que em um projeto de sucessão institucional alguns pontos devem ser prioritários, como a responsabilidade, comprometimento e a competência profissional para gerir a OAB e a zelar pelos interesses e prerrogativas profissionais dos advogados e advogadas. “O advogado Bruno de Castro aqui em Rondonópolis reúne todos estes predicados, um profissional com experiência, com participação na Ordem, um advogado que conhece o sistema e principalmente que conhece as dificuldades, e que tem força, gás e disposição a representar a advocacia rondonopolitana”, finalizou. 

Os registros das chapas serão no dia 4 de outubro e a eleição está prevista para a segunda quinzena de novembro, para um mandato de três anos à frente da presidência da Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e das 29 subseções espalhadas por todo Mato Grosso.      

 

Veja outras notícias