Produtividade da agropecuária da próxima década estará em debate hoje no Ciclo de Palestras da AEAGRO

Por Pauta Pronta em 16/11/2021

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO) realiza na próxima terça-feira (16), o 5º Ciclo de Palestras com o tema Manejo Integrado de Tecnologias, que ocorrerá de forma online com transmissão pelo canal no YouTube  AEAGRO Rondonópolis, a partir das 19 horas (horário de Mato Grosso).

O presidente da AEAGRO, Marcelo Capelloto destaca a relevância do tema desta edição do Ciclo de Palestras, que muitas vezes exige uma maior atenção do engenheiro agrônomo. “Estamos muito satisfeitos com a repercussão deste Ciclo de Palestras, com um assunto que sempre está nas rodas de conversas dos agrônomos, a logística para nós do Mato Grosso sempre gera bons debates e poder fomentar esta discussão é um dos papeis da AEAGRO”, disse.

Para abrir os trabalhos, o superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT), Cleiton Gauer abordará o tema ‘Competitividade, Tendências e Perspectivas do Agronegócio em Mato Grosso a longo e médio prazo’.  “Vamos fazer uma abordagem do cenário atual para o agronegócio aqui no Estado, e suas principais cadeias produtivas, como a soja, milho e o algodão e sobre pecuária também. Principalmente olhar como serão as principais tendências e perspectivas para a nossa região nos próximos 10 anos, o que teremos de desenvolvimento e evolução nestas cadeias produtivas neste período”, destacou.  

Na segunda palestra da programação, o diretor executivo do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz falará sobre “Logística Inclusiva para o desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental para Mato Grosso”. “Na nossa palestra vamos falar de logística, a situação atual, a nossa estimativa de futuro para este importante segmento, que é o calcanhar de Aquiles do agronegócio. O produtor de Mato Grosso é extremamente competitivo da porteira para dentro, e tem tido sérios problemas da porteira para fora em termos de custos”, comentou.

 

O 5º Ciclo de Palestras da AEAGRO vai contar também com a palestra do pesquisador Leandro Zancanaro. O evento conta com o patrocínio da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) e Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREA’S (Mútua-MT), e o apoio do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA MT) e Movimento Pró-Logística.

Confira a programação:

 

Canal do Youtube Aeagro Rondonópolis ( https://youtu.be/PQwIavHETqk )

19 horas - Competitividade, Tendências e Perspectivas do Agronegócio em Mato Grosso a longo e médio prazo.

Cleiton Gauer - IMEA MT

19h30 - Logística Inclusiva para o desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental para Mato Grosso.

Edeon Vaz - MPL | Movimento Pró-Logística de MT

20 horas - Desenvolvimento do sistema produtivo para o aumento de produtividade nas lavouras de MT frente às novas perspectivas

Leandro Zancanaro - LZ Pesquisa e Consultoria.

Veja outras notícias