Siar Sul MT registra aumento de 23,8% em número de associados

Por Pauta Pronta Conteúdo em 21/02/2018

Após quatro meses de muita articulação, esforço coletivo e parcerias, o Sindicato da Industria da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT), registrou um aumento um aumento de 23,8% em número de associados. O acréscimo significativo foi registrado no segmento de padarias, confeitarias, doces, sorvetes, pizzaria, hortifrúti, massas para tapioca, cerealista e nutrição animal.

Quem também teve participação nesse aumento foi a Campanha Associativismo 2017, uma iniciativa da Confederação Nacional da Industria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento do Associativo (PDA). Na campanha foram desenvolvidas peças publicitárias e divulgadas nos diferentes canais de comunicação.

Com discurso positivo de união, a campanha buscou dar novo significado ao sindicato empresarial, esclarece a atuação da instituição e o posiciona como um parceiro que apoio os empresários nos desafios do dia a dia. O cronograma de divulgação aconteceu de outubro de 2017 a janeiro de 2018. Em fevereiro foi dado início a segunda fase da campanha.

Segundo o presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto Pereira Pinto, a participação do empresário no sindicato é muito importante para o crescimento da indústria.  “Nossa função é reunir, ouvir, mobilizar e liderar os empresários em defesa de propostas que melhorem o ambiente de negócios”, disse.

Omar disse ainda, que fazendo parte do sindicato a empresa ingressa no Sistema Indústria, composto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O Sfiemt oferece as empresas associadas benefícios exclusivos, incluindo condições especiais de acesso aos serviços do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O Siar Sul MT conta com outra grande parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae MT) na questão de missões empresarias para visitar feiras e eventos nacionais e internacionais ligados ao setor de alimentação.

Para a proprietária da indústria de massas para tapioca, Tânia Cristina Sasaki Ohazi, a adesão ao sindicato é uma porta se abre para o desenvolvimento de seu negócio. “Aos poucos estou descobrindo as vantagens, conhecendo a instituição e criando expectativas de crescimento. O empresário precisa de um suporte para saber driblar com sabedoria esses momentos desestabilidades da economia de nosso país. Estou confiante e convicta de que fiz a escolha certa”, frisou a empresária.

O Siar Sul MT agrega as indústrias das cidades de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nova Brasilândia, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Jose do Povo, São Pedro Da Cipa e Tesouro. Representa empresas do ramo de padarias, panificadoras, esmagadoras de soja, beneficiadoras de cereais, beneficiadoras de frutas, nutrição animal, sorveterias entre outras.

Veja outras notícias