Incorporadora promove bate-papo com mães abordando o tema “Maternidade sem Julgamento”

Por Pauta Pronta em 09/05/2022

Na manhã deste sábado (07) véspera do Dias das Mães, para marcar a data, a Incorporadora Salas em parceria com podcast Share com Elas promoveram um encontro com algumas mamães em um bate-papo descontraído, com relatos emocionantes carregados de experiências únicas. Além da roda de conversa, as convidadas também receberam algumas lembranças e puderam conhecer o apartamento mobiliado do Aurora Home Resort, que fica na sede da empresa na Vila Aurora.

O encontro teve como mediadora a comunicadora digital e podcasters Natália Goulart que destacou o rico momento que todas compartilharam com suas experiências com relação a maternidade. “Eu acredito no poder da rede de apoio, porque quando a gente expõe as nossas dificuldades e até mesmo as nossas vitórias, ressignifica muito da nossa maternidade. Então acredito que a roda de conversa tem este intuito, onde nós podemos aproveitar esse tempo entre amigas com um momento relaxante, que afinal nós merecemos também um descansinho né”, disse.

Com a experiência de três filhas adultas e com três netos, a empresária Jussara Serafim Randazzo observou na troca de depoimentos, a evolução na questão de como as mamães atuais se preparam em relação a sua época de maternidade. “Eu achei muito lindo o que a Salas preparou para nós, com uma diversidade de idades de mulheres, com um estilo mais moderno e como lidam com os desafios e o que vejo são mulheres buscando se preparar melhor para a maternidade, com cursos e informações atuais o que deixa o processo muito mais fácil do que antigamente”, comentou.

Já a enfermeira e mãe de primeira viagem do Pedro de três meses, Fernanda Castro, aproveitou o máximo todo o tempo do bate-papo com as outras mamães, o que para ela é uma forma de fortalecimento. “Foi muito importante esta troca de experiências, porque nos mostra que não estamos sozinhas, já que algumas vezes nós achamos que as dificuldades só ocorrem com a gente e mostra que as outras mães são gente como a gente, que passam pelos mesmos desafios e labutas da maternidade”, destacou.

Há também aquelas que ainda estão no processo da gravidez, como a advogada Rhaissa Carolina Santos, que está no último mês de gestação e absorveu tudo que foi conversado para auxiliar em sua experiência própria de maternar. “Foi muito produtivo e interessante de receber todo este acolhimento de outras mães, vê que temos muitas coisas em comum e muito do que temos de insegurança mesmo durante a gestação, outras mães também têm e relatam que isso dura a gestação inteira, então é reconfortante ver que todas estão no mesmo barco”, finalizou. 

Durante o bate-papo, as convidadas degustaram guloseimas oferecidas pela parceira do evento Brigadeiros da Gi, e ao final três super brindes oferecidos pelo Boticário foram sorteados, além de todas serem presenteadas com brindes da Sensie Estética Avançada, OBoticário e uma flor com um lindo registro dos seus filhos. No calendário eventos da empresa estão Café da manhã com as mães que estão no processo de adoção (14/05), Corrida em apoio a Conscientização da adoção (22/05) e aula de Yoga na Praça Viver Bem (28/05).

Veja outras notícias