Pets e tutores fizeram a festa na primeira edição do “Aurraía” Salas

Por Pauta Pronta em 27/06/2022



No último sábado (25), a Praça Salas, na Vila Aurora recebeu em sua primeira edição do “Aurraía” Salas, um grupo de pets e seus tutores para uma confraternização junina com direito a pipoca, algodão doce, brigadeiros e é claro petiscos para os animais. Além das guloseimas, foi realizado um desfile de trajes juninos, com premiação especial para os três melhores colocados.

Ao todo participaram do “Aurraía” 40 pets, com 30 deles trajados de caipiras participaram do desfile, com direito à demonstração de truques para os juízes e a plateia presente. Para a gerente comercial da Salas Incorporadora, Janaina Mota, o evento superou as expectativas e a participação das pessoas trazendo seus pets só abrilhantou ainda mais o “Aurraía” SALAS. “Estamos muito felizes com o evento, pois era um desejo nosso realizar algo para o segmento do pet aqui na Praça Salas, sendo que em todos os nossos empreendimentos temos um espaço exclusivo para os pets. Agradecemos a participação da comunidade neste evento, que foi bastante descontraído com aquele que também faz parte da família”, destacou.

O esperado desfile contou com a participação de diversas raças. Desde o pequeno poodle toy, aos “gigantes” pitbull e pastor alemão, onde o mais importante foi a interação e o fortalecimento de vínculos, como disse a tutora Larissa Fonseca, da Golden Retriever Amora de dois anos, que levou o segundo lugar. “É uma excelente iniciativa, pois agrega muito para a comunidade e não só para quem mora aqui no entorno, mas que atrai pessoas de outras regiões que têm o mesmo interesse que são os pets. E os animais que adoram socializar com os outros também aproveitam, e nós que somos os tutores também acabamos fazendo amizades nestes encontros”, destacou.
 
Já o primeiro lugar ficou com a pitbull Zara, que conquistou os jurados e o público com sua simpatia e docilidade. Para a tutora Gledi Triches Lopes, participar com a Zara neste tipo de evento ajuda também a quebrar alguns paradigmas sobre a raça. “É muito importante a conscientização, pois as pessoas têm muito preconceito pela raça, pois acham que é uma raça agressiva e o pitbull nada mais é do que o reflexo da criação, porque a raça em si é dócil e poder propagar isso em um evento tão bem organizado é muito bom”, destacou.
Ao final foi realizado diversos sorteios para os pets e seus tutores presentes no evento.

O primeiro “Aurraía” Salas contou com o apoio do Hotel Slaviero Essential, Brigadeiros da Gi, Zaeli, Mundo Animal, Master Pet, Pestico Pet e Pet Sitter.

Veja outras notícias