Marcelo Salomão debate questões tributárias na gestão e sucessão empresariais no Mesa ao Vivo

Por Pauta Pronta em 07/07/2022

Especialista em direito tributário tratará dos principais temas da área no âmbito das empresas e do planejamento sucessório. Evento acontece na próxima quinta-feira (07), às 17h

 

São Paulo, 5 de julho de 2022 – Marcelo Viana Salomão, sócio-presidente do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participará do MESA AO VIVO desta quinta-feira (07), a partir das 17h. Salomão falará sobre o tema "Atualidades Tributárias na gestão das empresas e no planejamento sucessório" no evento, promovido de forma virtual pela consultoria MESA Corporate Governance.

O encontro contará com a moderação de Luiz Marcatti, presidente da consultoria, e a participação de Herbert Steinberg, sócio-fundador e chairman da empresa. A transmissão acontecerá ao vivo pelo canal da MESA no YouTube e é gratuita: https://youtu.be/S_Z1NNZgoOk.

Salomão é advogado tributarista e coordena a unidade de São Paulo do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, banca jurídica reconhecida como referência pelo mais respeitado ranking nacional de escritórios Análise 500 Advocacia, e que atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, com nove unidades no Brasil e duas em Portugal. Palestrante e autor de diversos livros e artigos na área, Salomão é mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, LL.M. Executive pela CEU Law School e professor do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários).

Segundo o tributarista, a ideia é atualizar o público sobre decisões mais recentes das cortes superiores que podem impactar bastante na gestão das empresas, bem como na vida pessoal de seus sócios e gestores. “A complexidade do sistema tributário brasileiro impõe conhecimento e alto investimento para atender as burocracias. Mais que isso, exige planejamento - é sobre esse assunto que vamos conversar, destacando decisões recentes das cortes brasileiras e projetos em andamento no congresso nacional”. Para ele, o conhecimento das decisões tributárias é tão importante ou mais que o conhecimento das leis, pois nem sempre estas são seguidas no Brasil. “Também cuidarei da importância do olhar tributário quando se estrutura um planejamento sucessório”, acrescenta Salomão.

O MESA AO VIVO é uma série de encontros realizada pela MESA Corporate Governance para promover debates acerca dos desafios econômicos e sociais e a importância desses temas para o mundo empresarial e conselhos de administração das companhias. O público pode participar com perguntas via chat durante a transmissão.

Sobre a MESA - A Mesa Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.

 

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

 

Com 53 anos de atuação, o escritório possui unidades em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e em Portugal está presente há três anos nas cidades de Lisboa e Porto. É reconhecido no Brasil como referência pelo mais respeitado ranking nacional de escritórios, Análise 500 Advocacia; Ranking Análise 500 Regional e Análise Advocacia Mulher 2022. Já figurou também no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos.

 

Recentemente, foi destacado como um dos escritórios de advocacia mais relevantes do país, na categoria General Business Law, Band 2, do guia Chambers Brazil – Industries & Sectors e Regions. Também obteve o reconhecimento da Leaders League – agência internacional de classificação e de serviços empresariais. Para mais informações, acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Veja outras notícias