Rondonópolis recebe o Programa Empregar na próxima semana

Por Pauta Pronta em 12/07/2022

A cidade de Rondonópolis receberá nos dias 21 e 22 de julho, o ‘Programa Empregar’, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT e executado pelo Sindicato Patronal do Comércio de Rondonópolis (Sincomroo). O Programa Empregar busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e durante a programação, são apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também são realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

 

Segundo a gestora de Recursos Humanos do Senac Mato Grosso, Miriam Montovani, o Programa Empregar é uma oportunidade para os jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho e não sabem por onde começar. “Ter um direcionamento, saber como preencher um currículo, se posicionar em uma entrevista de emprego. Esses jovens fazem parte de um grupo muito seleto, com uma excelente oportunidade de crescimento que o Sistema Fecomércio está proporcionando para eles”, concluiu.

 

Para o presidente do Sistema Fecomércio MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o programa vem para contribuir com o comércio da região. “As empresas que atuam no varejo estão sempre em busca de profissionais qualificados, entretanto, nem sempre isso é possível. Por isso, a federação está fazendo essa “ponte” para auxiliar tanto as empresas do setor, quanto os novos colaboradores”, afirmou.

 

O presidente do Sincomroo,  Geovane Reis Sales, chama a atenção dos empresários do comércio para contribuir com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso (IPF-MT), para a realização da pesquisa do ‘Programa Empregar’. “O empresário poderá acessar o link (https://forms.office.com/r/1mf5JYaxA2) e preencher o formulário e com esses dados poderemos aumentar a eficácia do programa”, explicou Sales.

 

Entre as vagas que podem ser preenchidas, constam cargos para atuar nas áreas administrativa, de estoque e também de atendimento.  Além da possibilidade de atuar no mercado de trabalho, os jovens que cumprirem as horas de capacitação irão receber certificado de participação. As vagas são limitadas. Para se inscrever, basta clicar no link na BIO no Instagram da @fecomercio_mt. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 99696-6510.

 

Veja outras notícias